Opinião > Leis sob suspeita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    A verdadeira desgraça é ver gente pobre ou remediada votando nos representantes do 1% mais rico, ou em político corrupto. E olha que, nessa turma, tem gente com estudo e acesso a informação. É muita "inteligência"!

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Goste-se ou não, promulgar leis que favoreçam esse ou aquele grupo é uma prática normal nas melhores democracias do mundo. Assim como aqui, os legisladores não adotam a prática por mero altruísmo, esperam levar vantagem na forma de doações de campanha ou investimentos no seus redutos eleitorais. O Japão, por exemplo, é mestre em passar leis para criar barreiras contra produtos produzidos em outros países. A diferença é que eles prejudicam os estrangeiros enquanto no Brasil, os locais são alvos.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Se as pessoas soubessem como sao feitas as salsichas e as leis não comeriam salsichas.... e não obedeceriam as leis. Ora, hoje sabemos como são feitas as salsichas, mas estamos demorando para aprender como são feitas as leis. Não acreditamos nos legisladores mas ainda respeitamos seus atos legais

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Quem é imoral nas propinas, mais grave, faz as leis imorais. Mas pegaram as empreiteiras como boi de piranha e elas se contentam em manipular 2% do orçamento que é aplicado em infraestrutura. Os bancos estelionatam 15% legalmente tutelados pelo BC que é legal. Os privilégios no pais são absolutamente legais. Não se tenha duvida que o problema é a tirania legal. Obedecer leis, ainda mais feitas por oportunistas, é a escravidão moderna, sob o vulgo de democracia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.