Hélio Schwartsman > Ironia sindical Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alceu Santos

    imposto sindical é ditadura, coisa que os esquerdas dizem odiar mas adoram praticar quando lhes convem. Liberdade de associativismo, liberdade de trabalhar como melhor lhes convier, isso é democracia. coisa que esquerdas odeiam praticar. Pois esquerdas adoram ditaduras??

    Responda
  2. Clovis Cocenzo

    E ainda divulgam como positiva uma reforma em que vale é o negociado. Ou seja, uma reforma trabalhista em cima de uma estrutura podre, retrógrada, arcaica e corporativista que são os sindicatos e centrais atuais. São também incompetentes, inclusive para obter suas receitas, pois compete as empresas e instituições recolherem a contribuição dos empregados e repassarem ao sindicato. A contribuição deveria ser volentária e feita diretamente ao sindicato escolhido, sem desconto em folha de pagamento.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O mesmo raciocínio se aplica aos partidos políticos que devem se manter de dinheiro dos seus filiados e não de fundos partidários oriundos do Tesouro Nacional. Eu não quero que o dinheiro de imposto que eu pago vá para qualquer um dos políticos atuais.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      caro Mauro. Infelizmente, quando se institui a votação como modo de constituir poder, algum gasto publico tem que ser feito, e que não é neutro. Se for privado sera por interesse privado claramente. Penso em estado muito menor. Municipalização e vereadores serão deputados.Perceba , vc não quer que pegue seu dinheiro mas vai deixar nas maos deles seu dinheiro manipulados atraves de leis

    2. JOSE ALEXANDRE NETO

      O imposto que eu pago ou paguei, não quero que seja destinado à político nenhum. Atuais ou futuros. Alguém que quiser ter partido político para alugar depois(que é sua forma de negócio), que vá atrás de quem estiver disposto a contribuir. Dinheiro de contribuinte não é para ser distribuído para meia dúzia de apadrinhados. Chega de sacanagem com o nosso dinheiro.

  4. Herculano JR 70

    Liberdade! É a palavra chave, para tudo. Já se discute a lei no I Sindical e no Uber, e se deve discutir outras intervenções da lei como na regulamentação das profissões, medicina a mais importante, e dos monopólios estatais, entre muitas. Em tempo, lembro que IS é furtado na fonte, essa mania tirânica do furto instituído que tbem é praticado em IR, INSS, e outros I’s.Qto menos governo tivermos mais viveremos melhor.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. “Mostrar às pessoas que elas são muito mais livres do que pensam, que elas tomam por verdadeiro, por evidentes, certos temas fabricados em um momento particular da história, e que essa pretensa evidência pode ser criticada e destruída.” (Michel Foucault

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.