Opinião > Os valores da nova classe trabalhadora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Não perco tempo com certas leituras, mas para quem quiser insistir, recomendo o cuidado necessário quando se lê alguém que manipulou dados enquanto no governo e defendeu a gastança irresponsável do Phete até o final.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Ha conflitos de empregados e capital, como fornecedor e comprador, mas há muito mais interesse conjunto de produzir para a sociedade. Obvio que em busca do lucro e salários. Eu sou capitalista ferrenho, mas reservo o papel do estado sem poder para alguns poucos serviços: aposentadoria o mais importante e outras proteções ao cidadão. Isso vem de Revo. Francesa. Não existe coletivo so. O Coletivo é soma dos individuos . E o individualismo perverso é aquele exercido em nome do coletivo.

    Responda
  3. EDUARDO BASTOS

    "Valores coletivistas"? Sempre há uma recaída nos textos para colocar a ponta do socialismo nas análises! Onde há valores coletivistas?? O povo quer trabalhar sem que o Estado interrompa e quer ganhar aquilo que lhe é de direito e pelo qual lutou e trabalhou. O socialismo e o coletivismo é que prometem a "redenção social" pelo Estado. E o "altruísmo" e a "rede de ajuda" social não é mais do que o reflexo da boa e velha ambição e do espírito ani/mal. Mais Adam Smith e menos Marx.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.