Opinião > Maniqueísmo e furor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Ricardo Braga

    Um pensamento (mais?) cor de rosa por fim: Será que ao colocá-lo em contato com essas 87 "importantes pessoas" o Lula estaria preparando o Moro para ser Presidente?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      O Moro é o herdeiro natural dos votos do Lula no Nor.deste.( Vcs viram a pesquisa?) Sei que isso pesaria para o Lula e sei que o Moro seria "justo" com o Nor.deste. Acho que por isso eles são bem quistos por lá...

  2. José Ricardo Braga

    A Folha encara meio negativamente mas faz parte do papel dela. Com certeza carrega perigos. Eu já imagino que Curitiba vai estar "super" nesse mês de Maio. Cheia de gente, pelo bem do País. Acho que deviam aproveitar e fazer uma Convenção. Arruma um lugar(com estacionamento para motocicletas... rs) e vamos debater! Debater o que vai ser feito do nosso país!

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Duas considerações "marotas" sobre a lista de testemunhas do Lula que não vi escrito por aí: 1. A coincidência de "lançamento" com a lista de Janot/Fachin indica: Porque não se faz uma comparação? Porque a Folha não faz um infográfico com a lista do Lula? 2. A lista do Lula, em tempos de campanha presidencial pode ser entendida (interpretada) como uma lista de ministeriáveis, né?

  3. Antônio Carlos de Paula

    Juiz partidário, não prendeu ninguém ligado ao PSDB até agora! Fatos e provas é que não falta.

    Responda
  4. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

    Acho que essa de "embate jurídico" não é o termo correto. Mas vai ser muito interessante como a raposa vai se sair dessa "prestação de contas"

    Responda
  5. Herculano JR 70

    O que assistimos nãoé troca de podermas a quebra do falido poder democraticamente instituido, ou mais, o estado de direito.Novas instituições que baseadas em mais liberdade é o que deve vir. Pessoas são circustanciais

    Responda
  6. ANTONIO ROBERTO SANTOS NETO

    Só a porta voz do PT para acreditar que Fernando Haddad, delatado pela Odebrecht, por Feira (João Santana) e Dona Xepa (Monica Moura) possa ser eleito senador. Só uma "cronista social" para afirmar que os depoimentos da Odebrecht "reanimaram o PT". Só esta folha para manter uma jornalista desse nível.

    Responda
  7. MARCIA CRISTINA POLON

    Leio - "Moro retalia, exigindo a presença do ex-presidente em todas as audiências... O embate jurídico prosseguirá por muito tempo". e respondo, nunca vi embate jurídico entre Juiz contra o reú ou contra quem quer que seja, já vi promotor/procurador, orgão acusador, contra defensor, defesa. Se existe embate jurídico entre reú e juiz, como ira julgar com isenção?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Esse embate era pra estar sendo feito pelo MP e a defesa do Lula. Você já leu John Grisham? Altos embates antes dos julgamentos entre os Procuradores e a Defesa dos réus. Foi o Moro que respondeu, contrariado(um juiz contrariado? Nos trâmites de um processo? Que exótico! ), à qt de testemunhas do Lula. Isso era papel do MP. Cadê o MP ?

  8. Marco Antonio Silveira

    Jornal que apoia empresário corrupto que financia político corrupto para sustentar presidente ilegítimo e fazer reformas contra trabalhadores e a favor dos corruptores é jornal que não pode depois fingir que não faz parte dessa sujeira toda. Se a Folha não tem dignidade para defender em editorial que esse governo não tem legitimidade para aprovar coisa alguma, é porque faz parte do esquema.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Que falta faz o caráter!! O indivíduo que ficaria na história como um dos maiores líderes do mundo, acabou se destacando como o chefe do maior esquema de corrupção já visto na Terra e o causador-mor da maior recessão já ocorrida no Brasil. Espero que os brasileiros tenham aprendido algo com isso, o que poderia ser o único ganha da desgraceira lulo-petistah....

    Responda
  10. Lúcio Flávio de Castro Dias

    Engraçado: o próprio texto que critica o maniqueísmo de considerar o processo da Lava Jato um embate entre forças antagônicas diz, a certa altura, que "Lula manobra para atrasar o processo, convocando 87 testemunhas em sua defesa. Moro RETALIA, exigindo a presença do ex-presidente em todas as audiências"....

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    No século passado existiu Al Capone e Lucky Luciano que se julgavam poderosos e intocáveis, inclusive com muitos seguidores, até o FBI entrar no caso. No século atual temos "repeteco" com o Capitão do PTbarco da Corrupção, também com muitos seguidores, que julgou-se poderoso e intocável até a Lava Jato entrar no caso. Aí a casa caiu e Dilma tentou e não conseguiu blinda-lo. Com isto o outro cara, travestido de Presidente e sem seguidores, já blindou Eliseu Padilha e Moreira Franco entre outros.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    O problema com muitos dos acusados no LJ é que eles, e a maioria das pessoas, confundem integridade com honestidade. Não se pode ter integridade sem honestidade, mas alguém pode ser honesto sem ser íntegro. A integridade começa com uma reflexão para a escolha de um comportamento, mante-lo mesmo quando seja inconveniente ou não rentável, e por ultimo tornar claro a opção pela integridade. A pessoa íntegra necessita de desenvolver uma reputação como tal.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Luiz, respeito seu ponto de vista, mas se tiver oportunidade, leia o livro "Integrity", do Professor Stephen L. Carter, da Yale Law School. Talvez mude de ideia. É dele a afirmação de que "todo íntegro é honesto, mas nem todo honesto é íntegro. Sempre achei que havia diferença entre os dois termos e esse livro serviu para esclarecer as minhas dúvidas. Os resumos estão disponíveis na Interner. Abraços.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Cloves, tudo bem? Discordo porque integridade e honestidade, e vice-versa, são irmãs siamesas e caminham juntas, lado a lado, de sorte que a pseudo distinção que pretendes é incabível. Ôh loco meu, quer deixar os autores dos dicionários malucos? Tenha um ótimo dia.

  13. Adonay Evans

    A cegueira das esquerdas no culto à personalidade e ao messianismo, é maior que o fanatismo dos seguidores do beato Antônio Conselheiro na epopéia do sítio de Canudos. É o beato Luís Ignácio que vai a julgamento.no sítio de Curitiba. É assim, que a autodenominada vanguarda do proletariado, se transforma no seu retrocesso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.