Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    É já está se banalizando. Hora de alguns ou muitos irem para a prisão e com bens confiscados incluindo aí o de familiares e empresas de Fachada.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Se fossemos fechar tudo que é corrompido legal ( o que é pior) e ilegalmente fechariamos o pais: muitas empresas, congresso, partidos, corporações, etc

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Jose Padilha. Defendo a empresa, mas não a corrupção, e não é por altruísmo, mas pq acho q não é a melhor estratégia e sustentável, para ganhar dinheiro. Não a acho corruptora, mas participante d um conluio que existe entre estado e capital desde 600 anos atrás. Era jogar e ganhar ou outro o faria e nada ganhar. O império foi construído sobre grande competência, inclusive o d pagar propina. Certo sua posição sobre superfaturamento para propinas. Mas ela é custo e tem q ser passada p o produto.

    Responda
  4. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    A delação da Odebrecht, após tanto tempo em negociação, saiu mesmo barata para a empresa, já que lucraram muito mais nesse período do que estão pagando. Emílio Odebrecht vai ficar em prisão domiciliar e seu filho, Marcelo, estará preso até o final de 2018, com ambos, posteriormente, se "afastando" do dia a dia do conglomerado. E apenas isso. Seria um tanto quanto horrível ver o ex-governador Sérgio Cabral ou o ex-deputado Eduardo Cunha também fecharem as suas, assim como Antônio Palocci.

    Responda
  5. Wagner Santos

    Sairá muito mais caro manter esta empresa funcionando. Na verdade não deixar que empresas fechem as portas mantém apenas os velhos amigos do governo no mercado e impossibilita a concorrência realmente livre. Errou, pagou fechou. Outra entra no lugar. Emprego em empreiteiras depende da existência de obras e não da existência de empresas que quebraram o país.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    O rigor aplicado na punição das companhias envolvidas deveria ser o mesmo para punir os partidos, pois afinal de contas muitos deles se organizaram para funcionar como uma máquina de receber propinas. A punição deveria inclusive incluir a cassação de registro, temporariamente ou definitivamente. Toda crise apresenta oportunidades e essa seria uma boa oportunidade de fazer uma reforma política, começando com a eliminação de partidos de aluguel, cujo único objetivo é o de receber verbas públicas.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Fatura/o não é lucro. Ele vem apos toda despesa c pessoal, material e impostos. Sobra qto p remunerar o patrimônio? 10% ou R$13,2 bi. R$ 7bi é uma fortuna mesmo para Odebrecht(O). Pagou p entrar e agora paga p sair. Pensa-se q multa é social pq dada ao estado. Será? E não é dinheiro recuperado pois não é roubado. A O não é acusada de superfatura/o e dá propina não recebe. E dinheiro bom que deixara de ser produtivo e não ira para a previdência. Para recuperar se deve ir aos partidos políticos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Defendendo o grande corruptor? O império da Odebrecht foi construído em cima da corrupção, que lhes permitiu não apenas faturar mas superfaturar, ou você acha que o dinheiro da propina veio de onde, ou seja, quem pagou a conta foi o nosso dinheiro. Numa situação dessas a pena deveria ser a expropriação do controle acionário da empresa, ou seja, Odebrecht pai e filho deveriam ser expropriados de sua cota no capital do grupo criminoso, que seriam leiloados em bolsa para ressarcir a sociedade.

  8. Herculano JR 70

    2Se não salvarmos as empresas so restara mais governo com seu circo improdutivo e carissimo. Estamos acostumados a delação. A tortura é uma das formas de se conseguir isso. Durante a ditadura militar e praticou muito isso

    Responda