Mariliz Pereira Jorge > O futebol está doente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não Mariliz, o futebol não está doente, o futebol é uma paixão indescritÃvel, infelizmente, como vc nunca jogou futebol de rua com duas pedras delimitando os gols e se deixando levar pela emoção dominante vc nunca vai saber o que é o futebol.
O legal dos textos da Marilia é que ela põe o dedo na ferida, demonstrando a sensatez e coragem que muito marmanjo não tem, mais uma vez parabéns, pelo excelente artigo, genial, como os anteriores!
O futebol está doente ou é nossa sociedade que está? O futebol nada mais é que o retrato da nossa sociedade, nosso espelho. Culpar o esporte por uma cultura de jeitinho e vigarices chega a ser ridÃculo, venhamos e convenhamos senhores.
A violência das torcidas organizadas tem a ver com identidade grupal. O jogo dentro do campo é praticamente irrelevante para essas pessoas. Mas esse jogo, quando atinge um certo nÃvel de excelência, como na atual seleção brasileira, ainda encanta e muito.
Discordo de um dos comentaristas que diz que o futebol nasceu doente. Provavelmente por ser be m mais velho, conheci o futebol quando não era um dos negócios mais lucrativos; quando não havia essa moléstia grave chamada de torcida organizada; quando não se matavam torcedores, dentro e fora dos estádios; quando até os grandes jogadores tinham amor pela camisa que vestiam, muitos deles iniciando e encerrando a carreira no mesmo time. Discordo de outro, que diz à colunista pra não falar de futebol.
test
O futebol não se resume aos fatos negativos que a senhora descreve neste artigo. Embora sejam fatos relevantes, não são eles que levam milhões de brasileiros aos estádios. A violência já foi problema grave em paises europeus, que conseguiram superá-la. A corrupção em nosso paÃs é generalizada, portanto quem está doente é o Brasil inteiro e não apenas o futebol.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O futebol está doente Voltar
Comente este texto