Ciência > Em 60 países, cientistas vão às ruas contra 'fatos alternativos' neste sábado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    Tudo bem, mas ficaria melhor se apresentassem a visão Acadêmica como mais uma a ser considerada. Tentar impor as ditas evidências científicas é desconhecer que muitas delas caem e que praticamente todas sofrem a pressão dos financiadores e interesses de diversas naturezas, característica do ser humano. A Academia é a maior produtora de egos hipertrofiados, tem mais vaidade que desfile de moda. Nada de mal, apenas humano, mas vamos nos respeitar.

    Responda
  2. Andre Elias Morelli Ribeiro

    Apesar do aumento gigantesco de verbas para pesquisa nas últimas décadas, apesar da multiplicação de artefatos no cotidiano, as ciências perdem prestígio. Será que os defensores da ciência poderão usar a razão (e não a retórica apaixonada de defesa da razão) para localizar alguns pqs? Sugiro alguns: pesquisas caras e inúteis, falhas colossais, recomendações t_olas, fraudes, retórica esquerdista em certas áreas, posicionamento político mesmo em áreas "neutras", etc.

    Responda
  3. Reinaldo Elias de Souza

    Adoram uma verbinha para pesquisas..., a maioria sem lógica..., p.e soltaram uma dizendo que tomar um refri zero/dia aumenta a probabilidade de sofrer um AVC..., e as co-morbidades, os outros hábitos? Ora é o mesmo que dizer que dirigir mais de 1 hora/dia aumenta as chances de sofrer um IAM..., ou seja gastam muita grana prá zero de utilidade.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Ainda bem que a maior parte das pessoas não pensa como você, senão ainda viveríamos nas cavernas. Caso não saiba, tudo o que você tem hoje, desde a comida na geladeira até a energia que usa para escrever besteiras vem dá ciência.

  4. Marcelo Arias

    Boa... Os cientistas precisam se organizar mesmo... Quem governa deve fazê-lo com base em ciência, provas... Achismo é bom na mesa de bar, não no governo. Em tempo: não confundir governo com ciência da bobagem tecnocrática que diz que o povo não deve opinar. O povo, mesmo que não conheça a técnica, deve dar a última palavra, que deve ser traduzida pelos técnicos que trabalham no governo.

    Responda
  5. wilson thomaz

    Estão misturando bastante as estações, isso é coisa de quem tem viés político, o que não é nada bom para os verdadeiros cientistas.

    Responda
    1. Luís Mura

      Cientista não pode expressar sua opinião política? Viés político? Cara, cientistas de verdade tem lógica apurada, senso crítico desenvolvido e vasta capacidade analítica. Devem ser ouvidos sim e sua voz sempre deve ser levada em consideração. De suas mãos saem as armas mais mortais e os maiores avanços da humanidade. Alguns provocaram mais mudanças sociais e econômicas do que mais de 1000 políticos. Isso não se trata de viés político e sim de impedir inepsia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.