Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Eu não acho que a Le Pen possa (mesmo que queira) tirar a França do Euro, muito menos da EU. Não terá maioria parlamentar para isso. Mas se eleita, será a primeira mulher a governar esse país desde a fundação da monarquia há mais de mil anos. Dará uma chacoalhada na França.

    Responda
  2. joão chaves neto

    Nação com muitas correntes de pensamento, aceitação ampla do comportamento das pessoas,vaidade que os torna pretensos superiores, ausência total de pragmatismo quando se defrontam com problemas sócio-políticos,sentimento de culpa de ex-colonizador que continua julgando sub-humanos os ex - colonizados... Por aí vai. Observar o incomodo do `` frances ``ser liderado pelo ``ALEMÃO``.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Como dizia o De Gaulle, como é possível governar um país que tem duzentos e quarenta e seis tipos de queijos? Além dos queijos, a França tem desafios muito mais importantes, como por exemplo, criar empregos para os mais de quinze por cento de não europeus que fazem parte da população. A direita explora a questão da imigração pelo lado religioso, mas o nó está no sócio econômico. Felizmente a maioria da população dos dois lados está ciente disso, por isso a FN vai ser derrotada.

    Responda