Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Garcia ODS

    Concordo que o momento não é o ideal para votar esta lei, más que ele é necessária sem duvida é. O Corporativismo Judicial existente no pais e enorme e abusivo, por desrespeito aos códigos civil e criminal, os próprios juízes acabam levando tudo por anos e anos até finalmente prescrever as causas ou as mesmas ter de ser julgadas no Supremo. O abuso praticado pelos juízes em decisões que contrariam o código civil é enorme, gerando enormes prejuízos as empresas e cidadãos. Alguém tem que por freio

    Responda
    1. ALOISIO ANTONIO siqueira marques

      Por que a Lei tem que valer só para alguns? Compartilho com Oswaldo. Será que os que se arvoram direitos não definidos nas leis podem exigir da sociedade que todos se rendam as suas vontades e idéias? Vamos combinar: A LEI É PARA TODOS, inclusive sindicatos, policiais, qualquer corporação, militar ou civil, judicial ou não. Afinal não é do povo que emana o poder?

  2. Paulo Sergio Ribeiro Varejao

    A lei sobre abuso de autoridade estava velha e sem contemplar práticas abusivas contemporâneas levadas a termo por autoridades que não enxergam seus limites de atribuições. Era preciso ser reformada. O momento da reforma é que parece não ser próprio, porque as autoridades alegam que a reforma tem endereço certo, etc, e o povo, sem a formação técnica necessária, fica assimilando essas colocações como se fossem a mais pura verdade. Infelizmente, o povo, como sempre, serve de massa de manobra.

    Responda