-
Herculano JR 70
Krugman nunca convence. P ex.: Bill Clinton ofereceu uma prova clara, ao elevar os impostos dos ricos.... a economia ... floresceu. O que foi feito c o s impostos? Diminuíram os dos pobres. ou queimou? Como pode seo de aumentar impostos sem justificar a aplicação aeconomia florescer?
-
Sérgio Pombo
A resposta para a sua pergunta está escrita nela: "aumentou o imposto dos R I C O S". Explicando melhor, sabe aquele 2 % que detém 90 % dos recursos financeiros e que nós certamente não nos incluímos?
-
-
José Cardoso
Baixar os impostos seria correto se as despesas também fossem cortadas. Por exemplo, se o Trump realmente seguisse numa política isolacionista e diminuísse muito os gastos militares. Mas se ele alguma vez teve essa ideia já foi convencido pelo sistema a fazer o contrário. Vai portanto aumentar o déficit, e numa situação de pleno emprego, o FED vai aumentar os juros.
-
MARCELO PITTA COELHO
Será que aumentar impostos, então, promove o crescimento econômico?
-
edilson borges
curioso né? só se for num cenário de produtividade tão alta que não afete a competitividade e transfira recursos pra serem sabiamente aplicados em políticas efetivas...
-
-
jose luiz ribas
Krugman, como sempre, vai na ferida. Esclarece de forma didática a maluquice desses rentistas
-
EDUARDO BASTOS
Pois é, que coisa. Acho ele um excelente economista que foi pervertido por uma péssima ideologia.
-
-
EDUARDO BASTOS
Pena que Krugman deixou-se cegar pela sua agenda ideológica. Baixar impostos sempre é salutar. Quanto menos impostos há, mais riqueza e produção é gerada. Mas os adeptos do Estado-provedor e do multiplicador keynesiano nunca entendem que a produção vem antes do consumo. Pobre Krugman. Um excelente economista preso em um político medíocre.
-
EDUARDO BASTOS
Exatamente. A esquerda sempre acha que a culpa é dos ricos. Tirar dos ricos e dar para os pobres não é a solução. O que deve ser feito é reduzir os impostos para que a produção cresça e todo o bolo aumente. É melhor aumentar a régua de ambos do que diminuir a de cima para, "supostamente", aumentar a de baixo. Isso nunca funcionou.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.