Vinícius Torres Freire > A greve, muito além da esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. joão chaves neto

    Aposentadorias privilegiadas e funcionários marajás consomem um mundão de dinheiro público e ficam aí acobertados É preciso mexer nesta panela que coroe o tesouro . O pais não tem infra estrutura, educação ,saúde ,segurança e outras necessidades e não abre mão de favorecer os ´"donos da república". Os grandes sangue-sugas da nação são os funcionários marajás ,os aposentados privilegiados , sindicalistas,empreiteiros e banqueiros. Com estes aí não tem pais que aguente.

    Responda
  2. joão chaves neto

    Aposentadorias privilegiadas e funcionários marajás consomem um mundão de dinheiro público e ficam aí acobertados É preciso mexer nesta panela que coroe o tesouro . O pais não tem infra estrutura, educação ,saúde ,segurança e outras necessidades e não abre mão de favorecer os ´"donos da república". Os grandes sangue-sugas da nação são os funcionários marajás ,os aposentados privilegiados , sindicalistas,empreiteiros e banqueiros. Com estes aí não tem pais que aguente.

    Responda
  3. José Cardoso

    Fazer uma reforma trabalhista agora foi um erro para mim. O governo devia ter se concentrado na reforma da previdência onde há mais consenso.Embora ninguém goste de perder privilégios também entende que a soma das partes não pode ser maior que o todo. Agora o bosteiro (sindicatos, igreja, professores) se agitou e vai começar a feder.

    Responda
  4. Wilson de Oliveira

    A casta de detentores de privilégios e regime especial de aposentadoria, uma minoria que consome metade do orçamento da previdência, se esforça para ter adesão dos demais trabalhadores e dos 12 milhões de desempregados que nunca sonharam com tais privilégios, a uma greve que visa preservar suas regalias. Cômico ou trágico?

    Responda
  5. gilberto schoncer

    sai bilhoes de rais captados e em troca o q fornecem...algum clube, hospital, escola, creche, construção de asilos, algum clube na imensa praia brasileira /// ????

    Responda
  6. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

    A ideologia esquerdta quebrou o país. E o que eles querem fazer? Aplicar mais ainda a ideologia de esquerda. É terrível nosso pais. Não tem jeito. Se a previdência quebrar, quebra o pais e aí?

    Responda
    1. Rodrigo Carvalho

      Petismo e fascismo é que têm ideologias complementares. Esquerda é outra coisa. A “ciência” econômica que Dilma usou pra destruir a economia agora foi a mesma do general Geisel na ditadura: empresários “amigos” mafiosos favorecidos com reservas de mercado, empréstimos subsidiados, obras super-faturadas, estatais ineficientes e aparelhadas (pela milicada, e depois pela petralhada).

    2. MARCELO PITTA COELHO

      O pleno emprego entre 2009 e 2013 foi conseguido de maneira artificial, por isso não se sustentou, e agora estamos nessa situação calamitosa.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Vc acredita nas mentiras da elite! Pena! Grandes empresas devem milhões à Previdência. E há privilégios inadimissíveis que serão preservados. Por que não fazer uma auditoria independente na Previdência, uma CPI, antes de penalizar os trabalhadores? E dizer que a CLT gera desemprego é a maior balela. Entre 2009 e 2013 tivemos quase pleno emprego com a mesma CLT. Te mer - corrupto mór - protegido pela elite para fazer o trabalho sujo contra os trabalhadores.

  7. Ricardo Lobo

    Defendam com unhas e dentes nossa poderosa CLT ! Queremos cada vez mais americanos, canadenses e ingleses fugindo de seus países que não contam com todas as garantias da nossa carteira de trabalho, para repousarem sob as páginas desse portentoso instrumento de garantia de direitos !!

    Responda
  8. julio c s barbosa

    estou desempregado e todos os dias saio batendo de porta em porta. quem está na zona de conforto não deve querer mudança, pois, não quer correr o risco de se misturar com os "outros". não entendo de política, de economia,de conchavos, de religião e permito-me perguntar aos líderes: devemos deixar como está?

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Querem fazer crer que o desemprego se deve à CLT. Mentira! Em 2009 a 2013, com a mesma CLT, tivemos quase pleno emprego. Uma das causas do desemprego são as altas taxas de juros. Empresários preferem empregar dinheiro no sistema financeiro do que investir na produção. A falta de investimento do Estado em infra-estrutura também gera desemprego. Empresários sonegam impostos, o que impede o Estado de investir. Círculo vicioso e o trabalhador vai pagar com perda de direitos. Acorda, Julio!

  9. LUIZ WAGNER DI PALMA

    Engraçado de ver isso, greve por conta das reformas!! Que reformas? Isso é para dar satisfação de que estão fazendo alguma coisa, mas, são cartas marcadas, jogo político, pano de fundo, um engodo. Como levar a sério esse pessoal que está envolvido em esquemas de corrupção? Sindicatos, Centrais sindicais todos com interesses em deixar permanecer como está. Quem tem privilégios, direitos adquiridos, não quer perder e quem não tem fica prejudicado como sempre. Povo, ora o povo que se dane.

    Responda
  10. Ricardo Lobo

    Defendam com unhas e dentes nossa poderosa CLT ! Queremos cada vez mais americanos, canadenses e ingleses fugindo de seus países que não contam com todas as garantias da nossa carteira de trabalho, para repousarem sob as páginas desse portentoso instrumento de garantia de direitos !!

    Responda
    1. Rodrigo Carvalho

      O problema maior da produtividade brasileira é que nosso empresariado médio é tacanho e não entende do assunto. Produtividade não depende “dos funcionários”, nem“da economia”, nem nem de nacionalidades, mas, sobretudo, de métodos e procedimentos para gerenciamento e execução do trabalho. Algo que precisa ser desenvolvido ou adaptado, em cada empresa, por engenheiros qualificados. Nosso empresariado não tem consciência disso e detesta engenheiros pós-graduados – acha que custam muito caro!

    2. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Ah! Se tivéssemos a garantia social que têm os ingleses e canadenses! Se quer fazer ironia, use dados verdadeiros.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Boa !!!! ... rsrsrs

    4. MARCELO PITTA COELHO

      Se um empresário brasileiro resolver pagar a seus funcionários o mesmo salário que ganham os americanos, mantendo a mesma produtividade da economia brasileira, quebra rapidinho, não dura dois meses.

    5. MARCELO PITTA COELHO

      Deixe de besteiras Sérgio, americanos, canadenses e ingleses ganham muito mais que nós porque suas economias são muito mais produtivas. Um operário americano ganha 4 vezes mais que um brasileiro e, não por acaso, sua produtividade é 4 vezes maior. Assim como um sudanês, ou um somali, ganham muito menos que um brasileiro porque suas economias são muito menos produtivas. Isso não tem nada a ver com valorizar ou não o trabalho.

    6. sergio ribeiro

      O fato de americanos, canadense e britânicos não terem CLT não significa que não têm direitos. Se pesquisar melhor verá que têm mais que nós. Além disso, ganham muito mais, pois lá se dá valor ao trabalho, ao invés de aqui ser tratado como mera despesa (caso ainda não percebeste, a ideia é que os pobres trabalhem mais, ganhem menos e não se aposentem).

  11. Flavio Matos Petroli

    Pseudo esquerda, pseudo direita, essa greve esta acima dessa briguinha de fachada que alguns defendem com tanta força. Essa greve é simplesmente para mostrar para quem governa a insatisfação geral da população com essas reformas que só beneficiam a elite empresarial e financeira do país.

    Responda
  12. MARCELO PITTA COELHO

    Se esse pessoal conseguir impedir as reformas, e vencer a próxima eleição presidencial com esse mesmo discurso, estará selada irremediavelmente a desgraça econômica do Brasil.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Grandes empresas devendo à previdência? Vá ver a lista, Varig, Vasp, grande parte de empresas quebradas, fechadas, sem nenhum patrimônio para saldar dívidas. Outras em recuperação judicial, sem condições de pagar. Mesmo que todas pagassem toda a dívida, cobriria o rombo por apenas dois ou três anos. Vão estudar um pouco e larguem de escrever asn eiras. Dá vergonha de ler essas baboseiras

    2. MARCELO PITTA COELHO

      FHC, quando foi nomeado ministro da fazenda de Itamar, pegou a inflação na casa de 1000%, entregou 11%, grande melhora. Ora, o governo de FHC não foi arruinado, pelo contrário, entregou o Brasil melhor do que pegou, com hiperinflação. Mais correto é perguntar o que arruinou o governo Dilma, que conseguiu uma recessão de mais de 3% em 2015, e uma das maiores da história. E eu respondo: foram essas mesmas políticas, que vocês, esquerdistas ignorantes defendem. Fora escu malha, vão pra Venezuela.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      E o que foi que arruinou o governo de FHC? Fez de tudo para aplicar a política neo liberal. Privatizações , zero de investimentos do Estado, nenhuma grande obra de infraestrutura, esmagamento do salário mínimo, etc. etc. Resultado: 11% de inflação em 2002, 12% de desemprego, salário mínimo valendo só 77 d. Em 2010, crescimento de 7% e quase pleno emprego.

    4. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Reformas para beneficiar só a elite. Temer fazendo o trabalho sujo. Por isso sua corrupção-mor é tolerada. Acenam com o fantasma da bancarrota para assustar os trabalhadores. Grandes empresas devendo milhões à Previdência e agora querem penalizar os trabalhadores. Por que não fazer uma auditoria independente e uma CPI para clarear as contas da Previdência antes de arrochar os pobres? E já tivemos quase pleno emprego entre 2009 e 2013 com a mesma CLT.

    5. MARCELO PITTA COELHO

      Melhor não fazê-lo mesmo, porque receberá a resposta.

    6. jose felipe Oliveira Guimarães

      Prefiro não comentar...TSc tsc!

    7. MARCELO PITTA COELHO

      São as mesmas ideias econômicas ruinosas que levaram ao fracasso do Plano Cruzado e ao fracasso da política econômica do governo Dilma. Mas parece que a esquerda não aprende nunca.

  13. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    A reforma trabalhista que chamam hipocritamente de modernização, é um retorno a era anterior a Vargas. A reforma da previdência pesou para os mais pobres. Querem resolver o problema se é que ele existe, há controvérsias, comece cobrando das grandes empresas devedoras. Enquadrem os privilegiados do Estado brasileiro no mesmo patamar dos demais trabalhadores. Quem quiser que crie o seu fundo de pensão, previdência privada, que eu não acredito, sou do tempo da Capemi.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.