Opinião > Estocar vento e luz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juan Vera

    Estou viajando pelo sul. O parque eólico inaugurado por Dilma em Santa Vitoria do Palmar até o Chui é realmente uma obra das que podemos ter orgulho. Isso demonstra que quando se quer trabalhar seriamente em energia limpa devemos ignorar a "ridicularização canhestra" dos que somente pensam em seus interesses e manipulam a ignorância política, e não pensam nada no País.

    Responda
  2. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Para os poucos informados, a expressão “estocar vento” é um termo técnico utilizado por tecnólogos da área e consiste no mapeamento de regiões onde as condições climáticas permitem a maior formação de ventos e, por conseguinte, a instalação de parques eólicos com maior potencial de produção. Não é nenhum tropeço de linguagem.

    Responda
  3. FRANCISCO BRITTO E GUIMARAES

    Mineirinho, quando vossa excelência vai ser presa?

    Responda
  4. Herculano JR 70

    A menção a estoque d ar se referia a não poder estocar não o contrario. Censurar o mal governo da Dilma sim, mas não se pode transformar o tropeço na linguagem a expressão de pensamento tratando- se de algo tão absurdo. E meritorio a busca de alternativas a produção de energia. Mas o governo ser o comprador preferencial de tais fontes é que causa espanto. Outro gde potencial, mais convencional, é o de pequenas quedas d’agua, potencial avaliado igual ao instalado nas gdes quedas.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O mar representa outro grande potencial para a geração de energia limpa. O calor do sol aquece a superfície da água criando um diferencial de temperatura entre a superfície e as grandes profundidades. Essa diferença de temperatura cria energia térmica que pode ser utilizada em muitas aplicações incluindo a geração de eletricidade. Da mesma maneira o movimento das ondas pode ser convertido em energia, chamado de "wave energy converter" (WEC), ou conversor de energia de ondas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.