Elio Gaspari > Com Aécio e Alckmin na frigideira, PSDB vai a Doria: mas quem é ele? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certamente é um ótimo e arrojado gestor desgarrado das velhas práticas da polÃtica tão detestadas por todos hoje em dia. É pró-ativo e não deixa de tentar soluções inusitadas com a ajuda da iniciativa privada. Tem grandes chances de ser um grande presidente do Brasil com uma visão contemporânea e eficiente. A sua existência é um alento no momento atual da Lava Jato.
Desgarrado? O mentor dele é José Sarney que o nomeou Presidente da EMBRATUR, quando tinha apenas 29 anos e portanto sem experiência profissional e nem tampouco com os requisitos exigÃveis. E teve que responder por malfeitos durante a sua gestão! Já teve um desses, cheio de notoriedade vazia, que se chamava Collor, sabias disso?
Não conheço o João Dória. Mas conhecendo a sua tendência a esquerda, e sendo que um dos maiores defeitos que você vê nele é o sorriso de as vezes se parecer com o do coringa me faz deduzir que o Dória seja uma cara muito bom.
Até agora o record de melhor avaliação é dele. Dificilmente ele será pior que Haddad. Estou falando de Dória
Até agora o record de melhor avaliação é dele. Dificilmente ele será pior que Haddad
Excelente coluna!
Brasil alguém leva a sério um termo como liberal-conservador. Cedo para dizer se Dória é bom ou mau gestor, absurdo dizer que ele não se coloca frontalmente contra Luiz Inácio, mas certamente ele é liberal. Pergunte para um lulista se ele quer mudar alguma coisa na legislação trabalhista e sindical, na Previdência, ou se pretende privatizar alguma das mais de 130 (!!!) estatais e você verá quem é conservador. Um liberal em um paÃs estatólatra como o Brasil é, antes de tudo, um revolucionário.
Olha, eu tenho 70 anos e poucos e já fui "enganado" muitas vezes. Acredito o que vai me "enganar" menos será o DORIA. Meu voto para PRESIDENTE será dele.
teria o colunista intencionalmente esquecido de Serra ou ele já foi esquecido por todos?
Se o próximo presidente vai ser o Alckmin, o Lula, o Aécio, o Temer ou o Dória eu não sei, mas que as nossas opções estão péssimas, disso não tenho dúvidas.
Temos somente um inicio de mandato para avaliar , se o prefeito conseguir apresentar resultados de sua administração a população vai reconhecer , mas ele ainda não tratou de nenhum pepino da administração municipal como reajuste de ônibus, aumento de iptu, greves no funcionalismo e ainda não teve nenhum secretário envolvido em falcatruas, vamos esperar que realmente possa se apresentar como bom gestor.
Só não pode continuar jogando flores no chão. Mesmo que tenha sido provocado passou recibo de arrogante.
A quantidade de comentários indica o potencial de Dória na cena polÃtica. Os petralhas dão o > ibope para quem eles mesmos acusam de fraude.Discordo, como outros discordaram, da afirmação de que o PSDB fez oposição ferrenha ao PT. Os tucanos não tem cacoete para oposição. Não tivesse inventado a mentira da "herança maldita", Lula teria governado com apoio dos tucanos. Ainda bem que ele é egomanÃaco e por isso tentou desqualificar tudo que foi feito desde o descobrimento até sua eleição.
Me pergunto quem vai fazer parte dessa Nova Onda em 2022 2026? Mark Zuckerberg e Luciano Huck?
O colunista se aproveita de que seu amigo José Serra saiu de fininho para não ter de incluÃ-lo na "frigideira". O PSDB se renovou, sim: Perillo, Richa, Anastasia, Imbassahy, Vilella, Araújo... o problema é que estão todos envolvidos em denúncias de corrupção. Caiu a máscara de falso moralismo. Já os "cabeças pretas" estão concluindo um processo que começou com os próprios fundadores: o de empurrar o partido cada vez mais para a direita. Esta linha foi inaugurada por FHC, isso ninguém tira dele.
Olha o Trump tupiniquim aÃ. Essa nova onda dessa Elite Piramidal Internacional chega quase ao ridÃculo! Pena que lá como cá as pessoas influenciadas pela grande mÃdia vão abraçar com força! Me pergunto será que agora a pseudo direita e a pseudo esquerda do paÃs entenderam o porquê foi criado esse kaos institucional-economico no paÃs?
PSDB acabou tambem..O futuro Presidente do Brasil ninguem faz idéia !! Dória não será >>>> Talvez Lula com Ze Dirceu na casa Civil uai....
Eh muito esquerdismo num jornal só!
Diria, e o neófito da grande mÃdia.
Parece lembrar Jânio Quadros...
Antonio, ele tenta imitar o Jânio Quadros (vassoura, visitas surpresa e até o tom belicoso). Mas eu vi o Jânio atuar e vejo diferenças. Sinto falta principalmente do "cinismo" do Jânio. Do saber ficar de tocaia pra atacar na hora certa. Conhece a história do FHC e a cadeira de prefeito? Acho que o Dória não esperaria para reagir. O Jânio esperou e foi sucesso.
- O sorriso do Jack Nicholson em "O Iluminado" Naquele filme ele é um "bom gestor" de um hotel fantasma. (Com o seu "cinza chumbo" talvez consiga transformar S. Paulo...) - Não gosto de imitadores. Se não tiver jeito eu aposto no Huck: Pelo menos sempre tem as coleguinhas... Gente, desculpem, mas não canso de fazer piada com o Dória... rsrss
George, não sou paulistano e moro bem longe pra poder avaliar. O Hadad não era tão midiático, portanto pouca coisa chegava até mim. Mas, me ocorre uma coisa de quando morei em São Paulo (no interior): A cidade que morei teve uma sequência de prefeitos que continuavam as obras e polÃticas dos anteriores, mesmo sendo de partidos diferentes. A cidade viveu uma grande época de prosperidade.
Bom mesmo era o H_adade. Certo?
Doria, como prefeito, é um excelente (e barato) marqueteiro midiático, com forte viés de oligarca da década de trinta! Quanto ao aecio, imagino como ele deve estar arrependido de ter auxiliado na inviabilização e impedimento de dilma.
Essa tem que repetir: "O Dória é u-malufada de esperança" rsrss
Essa tem que repetir: O Dória é u-malufada de esperança. KKKKK
Este filme já passou... em 1989 . Por que repeti-lo ?
Candidato fabricado pela mÃdia, Doria mostra o que não é. Mas o eleitorado gosta é disso: Novelinha da plin plin onde ele, eleitorado, adora ser enganado. E viva a fachada midiática desse sujeito para o qual todos os demais são vagabundos. Ele é o único que diz trabalhar.
Sem argumentos consistentes contra o Doria, ainda tênue alternativa ao lulo-corrupcionismo, o niilismo do articulista revela insuspeita sugestão: para presidente, Elio Gaspari. Uma nova PEC o viabilizará.
O lulo-corrupcionismo está preocupado. As alternativas de voltar ao poder esbarram nas grades que trancafiaram seus lÃderes e na perspectiva curitibana do corrupto-chefe.
O colunista esqueceu de salientar um dos piores aspectos de Dória: sua total incapacidade de dialogar com a população, sua falta de jogo de cintura e sua forma midiática de governar. Seu governo assemelha-se à uma belo pacote. Quando a fita é desenrolada e o pacote é aberto, seu interior está vazio. Os leitores que elegeram Dória , nos fizeram um grande favor. Nos deram oportunidade de conhecer bem o futuro candidato à Presidência, para de forma alguma votarmos nele.
Seria ele uma farsa? Um mediocre aprendiz ? Um mauricinho vingador? Ou o chiquinho escarpa com botox ?
O colunista esqueceu de salientar um dos piores aspectos de Dória: sua total incapacidade de dialogar com a população, sua falta de jogo de cintura e sua forma midiática de governar. Seu governo assemelha-se à uma belo pacote. Quando a fita é desenrolada e o pacote é aberto, seu interior está vazio. Os leitores que elegeram Dória , nos fizeram um grande favor. Nos deram oportunidade de conhecer bem o futuro candidato à Presidência, para de forma alguma votar nele.
Perfeito!
A expressão fura greve denota uma opinião autoritária segundo a qual é inaceitável alguém decidir não participar de uma greve. É isso mesmo Gaspari?
Asfixia dos transportes públicos, bloqueio de vias obstando o direito de ir é vir -- em toda cidades, por brigadas violentas, resultando em altas taxas de faltas no trabalho: é isso q estão chamando de "greve geral".
Doria tem se parecido com um personagem vazio em busca de um papel, que nesses quatro curtos meses de existência, não conseguiu transmitir confiança de que poderá bem exercer liderança polÃtica. Mais se parece, com candidato de proveta, do mesmo laboratório da direita populista, que no passado, produziu Jânio quadros e Fernando Collor, que foram fracassos retumbantes quando ascenderam ao poder. A elite paulistana não sabe lidar com a diversidade do Brasil.
inados pela " intelectualidade" esquerdista. Talvez o trauma de uma gestão catastrófica e corrupta de um petista a frente da prefeitura paulistana ajude a explicar. O certo é que, para desespero dos petistas e correlatos, o cara é aprovado pelo povão, que viu nele um prefeito menos preocupado com ideologias e mais com o que afeta a vida cotidiana dos moradores. Quem o desaprova? A elite apoiadora de sindicatos, manutenção de privilégios e doutrinação ideológica que se lixa para esse povão!
Faltou acrescentar que o primeirÃssimo mentor dele foi o Presidente José Sarney que o nomeou Presidente da EMBRATUR, quando o Dória tinha 29 anos, portanto sem experiência e requisitos profissionais exigÃveis e que quando deixou o cargo teve que responder por malfeitos.
Ele é um "FERNANDO Collor" piorado e explico: Collor tinha mais conteúdo. Até o "conteúdo" de Dória e puro marketing, apresenta-se como empresário bem sucedido, mais um dia, as origens da sua fortuna mostrarão relações incestuosas com gente do poder. Aguarde e verá!
Espero realmente que o Dória se firme e crie uma referência na polÃtica brasileira. Duas razões para isso: 1) o povo que precisa de polÃticos ou gestores (pouco importa na prática o nome) que trabalhem para o bem das pessoas; 2) alguém aà tem alguma outra coisa honesta e competente para por na mesa?
O Doria não sabemos bem quem é, já o Lula, ao contrário, sabemos muito bem. Estão aà as delações da Odebrecht para mostrar "sua verdadeira natureza".
Dória é o velho disfarçado de novo,midiático ,apoiado pela mÃdia também no desespero de não ter um nome para alavancar pois estão todos na Lava jato.
Ele é tudo isso junto.
Verdade do colunista quanto aos "fritados". Mas fosse por acusações e prováveis ilÃcitos, o Lulhha já estaria carbonizado. tem gente que ainda insiste nele. Quanto à criação de novos quadros polÃticos, salvo rarÃssimas exceções, nenhum partido criou nada. Estamos na mesmice, no Congresso legislando para si próprio com praticamente as mesmas figurinhas (que só se preocupam consigo) de sempre e sem atender aos interesses do paÃs. Nesse quadro medÃocre, o Dória pode ser uma lufada de esperança.
...u-malufada de esperança...pra quem relutou em devolver terreno ocupado em Campos do Jordão, iniciou a carreira envolvido em escândalo de recursos da Embratur, nada mal. Este paÃs não tem jeito mesmo. O povo é muito crédulo.Basta ser conservador para ter a ficha corrida perdoada...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Com Aécio e Alckmin na frigideira, PSDB vai a Doria: mas quem é ele? Voltar
Comente este texto