Mariliz Pereira Jorge > Pesquisa Datafolha mostra que o orgulho de ser brasileiro acabou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edson Maia Carlos Filho

    Nao da para ficarmos nos comparando com este ou aquele povo ! Como se diz em italiano: " Nos temos que ter identidade propria ! Caspita ! Andiamo ! " Brasiliani , caspita !

    Responda
  2. Edson Maia Carlos Filho

    O brasileiro precisa parar de brincar eternamente com o seu proprio destino ! Ou nos conscientizamos disto ou seremos sempre uma amostra gratis de nacao e de povo ! Nao podemos ser brasileiros gabirus o tempo todo !

    Responda
  3. Edson Maia Carlos Filho

    O brasileiro precisa parar de brincar eternamente com o seu proprio destino ! Ou nos conscientizamos disto ou seremos sempre uma aamostr gratis de nacao e de povo ! Nao podemos ser brasileiros gabirus o tempo todo !

    Responda
  4. Edson Maia Carlos Filho

    Na verdade, tal orgulho jamais existiu ! Nos brasileiros, nao temos instituicoes confiaveis, mas apenas areia movedica no lugar delas !

    Responda
  5. eduardo apel

    Aumenta a pesquisa para 34,0001% pois também sinto vergonha.Ao viajar para a Argentina dias atrás e ser perguntado se era brasileiro, respondi: sou cidadão do mundo.

    Responda
  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Não dá pra ter orgulho do que não tem valor. A terra quem fez foi Deus. O que nós fizemos?

    Responda
  7. José Cardoso

    Se a gente ficar se comparando sempre com EUA, Japão ou Alemanha, vamos viver sempre envergonhados. Nosso nível de renda per capita é México, Colômbia, Irã, Turquia ou Indonésia. Acho que no geral estamos como eles, melhores em algumas coisas, piores em outras.

    Responda
  8. Hercilio Silva

    Pergunta bem cretina: pra quem nasceu aqui ter ou não orgulho disso muda o que? Arregaçar as mangas e ir a luta muda alguma coisa, o resto é marketing. Essas pesquisas medem o humor do momento é só. Estamos mal nos quesitos levantados? Muito, mas engraçado é que eles estão melhores do que sempre foram. Não seria a economia estúpido?

    Responda
  9. Jonathan Andre Ferlin Dambros

    De que região a folha faz pesquisa ou DataFolha? Será que o nosso orgulho se baseia em futebol?nao tínhamos que construir esse orgulho. É importante esse meio de comunicação ser neutro e não ter esse direcionamento em relação à liberdade de um cara que gerou pobreza e desigualdade

    Responda
  10. neli faria

    orgulharia de ser brasileira se tivesse ganho vários prêmios Nobel,isto é, cientistas que fizeram bem para a humanidade, como a família Curie na França. No futebol não.E acompanho futebol há mais de 50 anos e digo:minha pátria no futebol se resume ao Santos ... A C B F é entidade privada(como os clubes) dissociada do Brasil...Políticos sem noção de cidadania:torrarem dinheiro público em copa do mundo e olimpíadas, sob aplauso subserviente dos jornalistas.

    Responda
  11. neli faria

    Orgulho no futebol? Um escárnio! Minha pátria no futebol se chama Santos F C. Quero que a seleção da cbf perca sempre. Torço contra a seleção da cbf.Aliás, foi um escárnio o congresso nacional em proposta do Lula ter aprovado pensão para os jogadores de futebol das Copas de 58,62 e 70 e dar cem mil de indenização. Só num país macunaímico isso iria ocorrer. E muitos dos congressistas hoje, apesar de terem rasgado dinheiro da Previdência com esses atletas, querem prejudicar os idosos...

    Responda
  12. jose vanzo

    Somos governados por quadrilheiros no executivo e no legislativo que contam com a leniência e até o apoio escancarado do judiciário.Os três cavalos de tróia (ou os patetas como querem outros)do Supremo ,liderados pelo Gilmar Mendes bem mostra isto e o tamanho da tragédia que envolve a nação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.