Opinião > Estupidez chavista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Lamentavelmente estamos assistindo a falência total de um País dirigido por um arrogante, incompetente e desprezível Governo "agarrado" ao Poder, pouco se importando com a tristeza, sofrimento e miséria causados ao seu povo. Inadmissível, mas onde está a tal Comissão dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) que não se manifesta? Há necessidade de fugir para Colômbia ou Brasil para saciar a fome através da prostituição? Isto é um absurdo.

    Responda
  2. Samuel Gueiros Jr

    Lula ja disse que o bolivarianismo era um sucesso e que a Venezuela tinha excesso de democracia. Porque ele e Dilma não estão la?

    Responda
  3. Julien Sorel

    O Lulismo e a Esquerda apoiam veementemente Maduro. É o mesmo " fervor ideológico" que vendem aqui...Escapamos por um triz da venezuelização.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Mais um usando o nome do socialismo indevidamente. Entrará Maduro para o grupo daqueles que sob pressão e sem que queiram negociar com ele, vai estatizar os meios de produção? A essa altura ele já sabe que no capitalismo ele foi descartado, já não aceitam a mediação do Chavismo. O problema é que tem imenso apoio popular, nenhum dos lados tem chance de se sobrepor sem violência. Não dizer isso claramente é um erro da imprensa. E será um socialismo padrão stalinista pelo jeito.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      O Maduro não tem apoio popular nenhum, deixe de falácias, sua aprovação é de menos de 20% da população, até as favelas estão se levantando contra ele. Diga aí, quem é usa o nome do socialismo devidamente?

  5. Wilmar Brito

    Nós ? Painhoão lu era maduro antes de maduro e tinha chaves do paraíso. Apodreceu. * Aí "abismos.br atraindo abismos" e diabada criou Direito dos abismos = isso tudo.br = BR@dão

    Responda
  6. EDISON JOSE ALVIM

    É muito difícil entender o que passa na mente desse Sr. Maduro, vendo a agonia do povo, sabendo que a única chance de dar esperança é a sua saída, mas prefere se manter no poder com medidas claramente tendenciosas. Impressiona que muitos ainda defendem esse tipo de criatura. Estamos vivendo um momento de incertezas e mudanças na America Latina.Oxalá o que virá logo a frente faça o nosso sofrido povo ser pelo menos um pouco mais feliz.

    Responda
  7. MARCELO PITTA COELHO

    E ainda existem petistas e esquerdistas que defendem esse ani mal, a bo ça lidade dessa gente não conhece limites. Me parece que o único caminho que restou à Venezuela para depor o Maduro é a guerra civil, quando uma parte do exército se rebelar contra o descalabro e confrontar a parte podre. Mesmo assim será difícil o país voltar à normalidade, o que farão com os milhares de milicianos fascistas armados pelo governo e que não aceitarão perder seu poder e os rentáveis negócios que têm?

    Responda
  8. Denis Tavares

    Quanto à manipulação, o pessoal da esquerda chama os liberais que os criticam de fascistas. De novo um erro, uma distorção manipulativa. Se vc colocar em uma linha, de um lado regimes baseadas na intervenção (controle) estatal, e do outro , regime baseados na liberdade, vc terá algo assim: de um lado haveria o socialismo, o fascismo, bem perto a social-democracia. No outro extremo estaria o liberalismo. Fascismo e socialismo são muito parecidos. Diferente de tudo é o liberalismo

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Todo socialismo é um fascismo, só a retórica é que é diferente, a prática é exatamente igual.

  9. Denis Tavares

    O Socialismo do Séc XXI, o socialismo bolivariano, tem destino igual a de qualquer regime socialista: ditadura, fracasso econômico, repressão, empobrecimento geral. Isso é decorrente da ideia totalitária, da intervenção estatal. E, quanto mais a tecnologia avança, quanto mais dinâmico se torna o capitalismo, mais rapidamente se trona visível o anacronismo de regimes de intervenção (controle) estatal. E é isso que PT e partidos de esquerda apoiam e sonham para o Brasil.

    Responda
    1. Denis Tavares

      Mas, o marketng petista e de esquerda ainda é forte (de que se dedicam aos pobres, aos oprimidos, aos injustiçados, aos coitados, e que todo o resto é mau, que todo o resto só quer explorá-los). Uma pena, pois condenamos o Brasil ao atraso das esquerdas. Países liberais, que já se libertaram desse discurso errado, manipulado, distorcido e anacrônico, são hoje os países mais avançados do mundo, com as economias mais pujantes, que tem as populações com os melhores IDH (índice de desenvolv humano)

    2. Denis Tavares

      Pena que muitos no Brasil ainda se deixem levar pelas teorias anacrônicas de intervenção estatal, de "luta de classes", da ideia errada (sim é errada) de que os ricos são ricos (e maus) porque os pobres ficam pobres. Essas concepções atrasam o desenvolvimento do Brasil. O mérito do PT foi o inevitável fracasso, que fez com que muitos descobrissem o liberalismo (assunto proibido, censurado por aqui).

  10. Paulo Lustig

    Em 2014 a Dilma assinou um decreto para implantação das comunas aqui no Brasil....logo depois das grandes manifestações contra o governo...sorte que foi derrubado...à semelhança não é mera coincidência...

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Só rindo de uma sandice dessas.

  11. Cloves Oliveira

    É triste, mas esse é o padrão normal do socialismo. Quando as pessoas revoltam contra o sistema, a única solução é aplicar a força para se manter no poder. Na prática a população sofre com a falta de alimentos e remédios, criminalidade em alta e colapso no fornecimento de energia. No início do século XIX a Venezuela possuía renda média per capita equivalente aos países ricos da Europa. Em vez de distribuir a riqueza, um pequeno grupo se apoderou dela levando a população a pobreza.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Mas Cloves, é o que eu disse, a economia chinesa não é socialista, é um modelo capitalista num regime autoritário. Se eles tivessem feito tudo isso que você expôs, mas continuassem com princípios socialistas, como a propriedade estatal dos meios de produção, continuariam tão miseráveis como no tempo de Mao. Há montes de bilionários donos de suas próprias empresas hoje na China, e isso não tem nada a ver com os princípios de uma economia socialista.

    2. Cloves Oliveira

      Marcelo, é complicado comparar o socialismo chinês com o venezuelano. Hoje a China é provavelmente o único país do mundo onde o governo funciona estritamente sob um regime meritocrático. O PCC possui o maior departamento de RH já visto que recruta perto de 600 000 dos melhores profissionais formados pelas universidades. Começam em postos menores e vão progredindo de acordo com os resultados até chegar aos postos mais altos do Comitê Central, um processo que pode demorar três décadas.

    3. MARCELO PITTA COELHO

      Cingapura tornou-se um dos países mais ricos e desenvolvidos num regime não democrático; a Coréia do Sul iniciou seu forte período de desenvolvimento em regime autoritário; a própria China, ainda um regime autoritário, cresceu e se desenvolveu aceleradamente depois que abandonou a economia socialista, ainda que continue não democrática. A desgraça mesmo é o socialismo, economias socialistas não funcionam, sempre acabam em miséria.

    4. Ennes Cabral Paubel

      Este é o padrão de qualquer regime autoritário, independente de sua cor ideológica

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.