Ruy Castro > Antes dele Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Claro que o governador deu uma escorregada daquelas e o escritor Ruy Castro deu um banho de cultura no "Antes dele" ,pois cultura nunca foi o forte de nosso paÃs. Mas que Belchior bota no bolso metade dessa lista aà ,isso é fato .
Hoje nosso cronista nos deu uma enorme lista para pesquisa. Anotado! Tenho certeza que o Ruy conhece todos os citados, não sei se gosta de todos. O Ruy tem suas preferências e a mais interessante que sei é seu desgosto do Bob Dylan por julgá-lo chato. Aà a coisa fica complicada porque vejo pontos de contato fortes entre os dois trovadores (inclusive na maravilhosa chatisse). Acho que houve essa conjunção de desamores: PT, Belchior e ignorância histórica e deu no "pito" que receberam.
O fato de ser petista o prefeito, apesar de reforçar o alvo do Ruy, não circunscreve a ignorância. Ouço muitos casos de gafes e sem exclusividade de partidos. (Odorico Paraguaçu não é tão ficção assim.) Me diverte? Não! Acho lamentável! Mais me entristece que qq outra coisa. No mais é preconceito rasteiro (que encontra eco ainda... :/) Que pena que o Brasil não consegue valorizar sua cultura!
Texto sem relevância, escrito só pelo fato do governador ser do PT. RidÃculo!
que os petra\lhas sao ignorantes , mas quadrilheiros todo mundo sabe, mas vc perder tempo c esse ai, é demais...pior texto seu !
Uma correção: Patativa do Assaré foi poeta.
test
Muito errado chamar o petista de "ignorante". É um erro de português, um vÃcio de linguagem conhecido como pleonasmo vicioso.
Direitista inteligente ou petista inteligente, tanto faz, ambos são oximoros. Muitos petistas imaginam que são “disquerda”, mas são apenas ignorantes incompetentes, louquinhos pra levar um papo de negócios com um “amigo” empreiteiro.
Tem razão o colunista ao falar da diversidade cultural. O problema está em que isso não chega a maioria, eu mesmo da sua enorme lista só conheço os mais famosos. A mÃdia não dá espaço para a cultura do paÃs.
O lulopetismo desse Edemar Gonçalves é de doer. A cronica é genial, brilhante. Nossos governantes, estupidos e ignorantes, desconhecem cada nome (e a obra, claro) dos citados pelo Ruy. Edemar, já rezou para o Santo Lula hoje?
Não precisava nem citar a Bahia - pois para muitos nem é N.o.r.d.e.s.t.e - é apenas Bahia. Mas parece que esqueceu mesmo de citar a Bahia e então tascou ao final do texto"Entre outros. E sem contar a Bahia e o PiauÃ." Na verdade sem a Bahia não existiria a música popular brasileira e nem a Bossa Nova. Ou seja talvez por ato falho o escritor muito culto... deixou a Bahia de fora pois sem a Bahia a música brasileira nem existiria.
Esse governador demostra pouca cultura, em especial desconhecer os grandes artistas do seu Estado.
Ultimamente o termo "cultura geral" anda em desuso no Brasil. Cultura geral é aquele conhecimento variado que a pessoa adquire fora da sua área de especialização. O conhecimento geral desse governador parece mais árido do que a caatinga cearence. Ninguém pode saber tudo, mas existem certas gafes que não são aceitáveis para quem ocupa cargo tão importante. Lembra o caso de uma certa presidente que logo no inÃcio do mandato afirmou que o Brasil era a maior democracia do mundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Antes dele Voltar
Comente este texto