Elio Gaspari > Caos, o deus da desordem, manda sinais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não se constroi predio novo em base velha. Portanto temos que ir para o caos. Estamos longe, ainda. A velha tese Marxista Leninista da revolução: quebrar as instituições existentes para construir uma nova, que para eles era o Socialismo, na verdade a Ditadura do Proletariado. Duas coisas não sabiam: não se pode quebrar, mas o sistema se quebra sozinho; A ditadura seja ela de qq estirpe não funciona. Vejo muito pouca coisa sugerindo alguma nova instituição: nem do colunistas, academicos e povo
Tem gente que só lê o que interessa, os radicais não são da esquerda. Todas as desordens foram de membros de grupos de direita. Inclusive a do EspÃrito Santo, segundo as notÃcias foi impulsionada por seguidores de Bolsonaro.
A julgar por esse corporativismo, impunidade e truculência, não vejo o que os militares podem fazer pelo Brasil.
A justiça deveria decretar a proibição da entrada de manifestantes na cidade de Curitiba no dia do interrogatório do Lula. Deixar as portas da cidade aberta para manifestantes que já prometeram guerra é imprudência.
Não deixe o pessimismo dominar sua mente. “As noites mais escuras são as que preparam as maiores alvoradas”. Sri Aurobindo. "É preciso problemas e dificuldades e perigos para descobrir os vários mistérios e minas ocultas na inteligência humana". Abade Faria para Edmond Dantes. Do romance “O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas.
A instituição de um sistema judicial neutro para resolver divergências foi um grande passo para tirar a humanidade da barbárie. A barbárie é um lugar ao qual ninguém deveria querer voltar. O que se percebe é que alguns grupos organizados e corporativistas na sociedade estão querendo resolver na marra questões que deveriam ser da alçada dos tribunais. Vimos isso acontecer nos tristes anos que antecederam 1964, e o resultado, não foi auspicioso. Hora de manter a cuca fresca e olhos bem abertos.
Caro Osvaldo Ramos, Na Venezuela os militares estão no poder desde a posse do Coronel Hugo Chavez. E aÃ, vamos pedir militares no governo do Brasil?
Mas o pior está por vir - a esquerda está planejando uma batalha campal para o próximo dia 10 em Curitiba, e esse pacote esquerdista do Caos inclui arruaça, baderna, quebra-quebra, vitimização e, possivelmente, invasão de prédios públicos, bombas caseiras e queimas de ônibus. Moro já gravou vÃdeo pedindo aos manifestantes pró-Lava Jato que não venham a Curitiba nem se manifestem, para não acirrar os ânimos. Aos criminosos no banco dos réus e à queles nas ruas, simplesmente aplique-se a lei.
Já ouviu aquela velha verdade do interior:quem tem medo de formiga não remexe formigueiro?
Quando eu fazia os preparativos para prestar o concorrido e temido vestibular da UFMA, um Professor nos alertava dizendo que o povo brasileiro ainda não tinha maturidade para viver no paÃs que se criava com a constituição de 88, achava tudo o que ele nos dizia um verdadeiro absurdo. O tem passou e os fatos são a prova que, lamentavelmente, o Mestre estava com a razão. A caixa de pandora foi aberta e agora estamos mais perdidos que cego em tiroteio.
Quanto ao menino de Goiás(33 anos, serve para ser meu neto!), deve ser pobre, fez sacrifÃcio na vida e ainda não terminou.E ponho meu exemplo:aos 21 anos), entrei na faculdade aos 23 anos(faz 40 anos este ano!) e me formei aos 27 anos.Então é muito triste ver um menino aos 33 anos sem terminar a faculdade.Como o Brasil maltrata seus jovens.
Marcelo De Souza perfeito, Marcelo! Falei hiperbolicamente, porque nem filho tenho...Graças a Deus, porque basta a preocupação com o Brasil de meus sobrinhos e sobrinhos netos. Que futuro essa Nação terá?
Dona Neli, sem querer polemizar muito, nao da' para ter um neto de 33 anos, aos 63. Somente se a senhora tivesse sido mae aos 15 e avo' aos 30. Meio dificil. Numeros de lado, concordo que o Brazil trata mal os seus jovens. A estrutura (ou falta de) e' tal que os manda ao Mercado de trabalho aos 15 ( a senhora, eu e tantos outros) sem formacao, perpetuando o ciclo de sub-educacao que forma profissionais ineficientes, cidadaos de segunda classe e massa de manobra dos espertalhoes.
maria gouvea mas, não o critiquei! Apenas tomei o meu exemplo para mencionar o tanto que o Brasil maltrata seus jovens.Também trabalhei como registrada desde os 15 anos de idade...Então sei o que é fazer sacrifÃcio na vida. E repiso-me, o Brasil maltrata a sua juventude.Aliás, a culpa é do polÃtico brasileiro que acabou com a educação para poder manipular os votos.30 anos de regime democrático e a educação continua tão ruim quanto nos anos militares.
Neli, o rapz está fazendo sua segunda faculdade, que era seu sonho e trabalha desde os 14 anos. Dou esta informação mesmo sem entender porque vem ao caso. Inominável o que está acontecendo com este jovem e pior ainda o apoio ao ato de bárbarie
Discordo! Há muito o Brasil vive num caos.Infelizmente, a Constituição de 1988 outorgou muitos direitos, deu cidadania para malfeitores comuns, mas, não deu dever.De lá para cá implicitamente diz: ser criminoso compensa.O Estatuto da Criança e do Adolescente outorgou aos malfeitores a licença para delinquir.Invés de dart educação, nossos congressistas deram liberdade e transformaram o Brasil numa terra de ninguém.E a tendência é piorar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Caos, o deus da desordem, manda sinais Voltar
Comente este texto