Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Cesar Daoglio

    Realmente, a mentira está instalada no espaço público desde 1.500 d. C. Ela é especialmente perniciosa na política, merecendo reforma radical. Nós, eleitores, é que o faremos. Desratizaremos o Brasil e colocaremos camundongos (Mickey mouse) no lugar. O circo será o mesmo, mas pelo menos seremos os gerentes!

    Responda
  2. MARCELO PITTA COELHO

    É a velha arte da sofística, das meias-verdades.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Ideologias servem a varios credos, bons e ruins. A maior mentira é aquela feita com o uso dela, e para justificar poder. Vantagem que ha muitos mentirosos mentindo e as vezes para se valorizar ou desvalorizar o concorrente se fala a verdade. O Lava Jato é isso. Falou mal das mentiras dos politicos ( corrupção) e eles se voltaram contra o judiciario para mostrar suas mentiras tambem. No mercado h descredito sobre a propaganda e em muitos casos os consumidores impedem a divulgação de propaganda.

    Responda
  4. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” Joseph Goebbels

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Desculpe! Respondi erradamente.

    2. Herculano JR 70

      Estou de pleno acordo. So reparo que não ha governos legitmos, nem aqueles votados. O governo atende as pressões internas. O q for mais dominante vivem melhor, bancos p. ex, e os menos dominados sofrem (INSS e outros serviços)

  5. Ricardo Knudsen

    Governo e este jornal usam todos os artifícios do guia da mentira, para mistificar sobre o INSS. Jamais houve aumento explosivo dos gastos, em 2015 cresceram 1%, um dos menores da história. A reforma não é urgente, pois reduz pouquíssimo o déficit nos próximos anos, a crise é de arrecadação, pelo alto desemprego. Tantas outras que não cabem aqui. Como disse FHC "Houve a invenção de que ou se faz a [reforma] Previdência ou o Brasil acabou". Esperemos um governo legítimo para fazer as reformas.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Ricardo, Estou de pleno acordo. So reparo que não ha governos legitimos, nem aqueles votados. O governo atende as pressões internas. O q for mais dominante vivem melhor, bancos p. ex, e os menos dominados sofrem (INSS e outros serviços)

    2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Por outro lado temos: ''A diferença dos outros partidos é que, para pequenos cargos e benefícios, os militantes petistas são mais vorazes porque vieram mais de baixo. Eles estão se lambuzando mais com o poder ''. Leôncio Martins Rodrigo.

    3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Aproveitando a deixa. Dos noticiários: “Tucano ganha apoio do PT e é eleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado Cauê Macris (PSDB) foi eleito nesta quarta-feira (15/03/2017) para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no biênio 2017-2018. O parlamentar tucano, que obteve 88 votos, derrotou dois adversários. Um era petista dissidente. A eleição do tucano contou com a votação da bancada do PT, que tem 15 parlamentares em troca da 3ªsecretaria