Opinião > Sopa de letras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O fim das coligações e a cláusula de barreira ajudam nesse sentido. Há Estados como Alagoas por exemplo em que cada deputado federal é de um partido.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Solução! Diminuir urgentemente a interferencia estatal tornando menor o que precisa ser legislado e julgado etc. O problema maior não é a representação mas no que e representa. Comecemo pela municipalização, eno q os vereadores serão deputados de uma federação sem muita função e estado menor.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A questão não é o número de partidos, mas a qualidade e a falta plataformas e filosofia. A Holanda, com pouco mais de 17 milhões de pessoas, possui dezenove partidos com resultados bem melhores do que os do Brasil. Na Holanda e outros países desenvolvidos, os partidos tem uma clara definição daquilo que representam e raramente existe sobreposição de plataformas. No Brasil a criação de partidos virou um negócio de alta rentabilidade para os donos e com altos custos para os contribuintes.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Salvo engano são 35 associações, ou "Partidos", com programas idênticos ou semelhantes, mas sem nenhuma representatividade da Sociedade. Esta proliferação absurda está de olho no Fundo Partidário, agora barrado. Na verdade, a Reforma Política e Eleitoral é necessária para aprimorar a Democracia com sistema Parlamentarista e Voto Distrital Puro, sem coligações e limite de reeleição. A crise política e econômica seriam evitadas com a queda do Gabinete e o eleitor saberia quem o representa de fato.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Realmente existem muitas associações

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Realmente existem muitas associações

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.