Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Souza Gobbi

    Ironia total; uma vegana que goste de sexo, sêmen é proteína animal. A negação da dualidade humana, é uma considerável hipocrisia consigo mesmo. Quem a pratica, de vez em quando, deve assustar-se muito consigo mesmo ou com os outros. Nunca tive um orgasmo psíquico, deixo-o para os psicopatas, se é que algum dia tiveram. Um amigo simples há alguns anos me falou que todo mundo tem que ter uma sarna, nem que seja uma bem pequena. Um neurocientista há de responder o porquê.

    Responda
  2. José Cardoso

    Se livrar do mal é impossível. O Schopenhauer disse uma vez que quando nos livramos finalmente de algum grande problema que nos atormenta, uma série de outros, que eram imperceptíveis, passam a incomodar, como as estrelas que não eram visíveis de dia devido à luz do sol. Quem fez uma ótima crônica sobre isso foi o Antonio Prata outro dia sobre um Jó ao contrário, que nunca fica satisfeito.

    Responda
  3. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Dominatrix vegana é o máximo. Poderia ser uma dominatrix onívora também. :-))

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    “O ser humano deveria ser o elo de ligação favorecedor entre a parte da Criação de matéria fina e a de matéria grosseira, enquanto suas raízes permanecem no espiritual. De modo solitário e despido de amor, o ser humano segue seu último caminho". Hoje em dia abundam: Inquietação, insatisfação, falta de alegria, depressão. Onde está o espírito?

    Responda
  5. sergio ribeiro

    Começa muito bem e termina uma b..ta. O autor faria muito melhor se fizesse análises filosóficas mais interessantes ao invés de ficar com birrinhas com a esquerda, como foi o caso deste texto

    Responda
  6. CRISTIANO TOLEDO DE BRITTO

    Quanta embromação, Pondé não deveria ter levantado pra escrever esse delírio.

    Responda
  7. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Na minha "perspicácia feminina" prefiro a sua filosofia profunda, o mal estar da civilização e a " noite escura da alma" à analogia com "dominatrix vegana", simplesmente porque não consigo ver relação entre entre um e outra, apesar de saber que todos nós (homens e mulheres) temos um quê de dominação e submissão... /Claudia.

    Responda