Opinião > A necessária valorização do professor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vera Goncalves

    Assim como a partir dos anos 1970 o salário dos professores sofreu um achatamento lento, gradual e seguro, acabando com a profissão que rivalizava no topo com a de juiz de direito, o retorno teria que ser através de um plano de estado, e não de governo, que garantisse um aumento real, acima da inflação, por décadas seguidas: assim, gradativamente, jovens com cada vez melhor formação passariam a escolher ensinar, por ver que essa profissão era cada vez mais valorizada, em comparação com outras.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    O discurso sobre o valor da educação é vago. Penso q aeducação deve ser para o trabalho. A q temos hoje é elitista e quase inutil, contemplativa e não ensina a trabalhar p qdo o aluno sair da escola. Penso q a educação promovida nos paises desenvolvidos foi a da educação profissionalizante. E deve estar ligada ao sitema de produção.

    Responda
  3. MARCELO PITTA COELHO

    Essa aí agora virou populista e demagoga, se posicionando contra o necessário e urgente ajuste nas contas publicas, talvez para aliviar seu sentimento de culpa (que não deveria ter) por ser rica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.