Celso Rocha de Barros > Bandeiras representadas por Lula e Moro precisam se reencontrar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que bom que temos o Estadão para ler.
O texto do colunista é de uma lucidez e discernimento que impressiona por destoar da maioria. É por isso que, mesmo escondido das páginas principais, ainda é um dos mais lidos e comentados. Conseguiu, em poucas linhas, explicar a agonia do conflito entre duas personalidades brasileiras que seriam muito mais úteis se estivessem lado a lado; mas, infelizmente, a vontade dos coadjuvantes fala mais alto.
Texto nojento, precisei de Dramin depois de lê-lo. MuitÃssimo lamentável que esse jornal dê espaço a um sujeito que distorce as coisas dessa forma sem a menor vergonha. Sobra vergonha para o jornal !
É, Celso, você já disfarçou melhor...
As bandeiras poderiam se reencontrar. Bastaria o Lula admitir que recebeu presentes das empreiteiras e pedir desculpas à população por ter mentido tanto tempo, como o Clinton fez em relação à Mônica Lewinski. A coisa pelo menos ficaria mais séria. Ao contrário do Tiradentes ele é o lÃder que não assume nada e joga toda a culpa nos subordinados, nos "aloprados".
Primeiro artigo que leio do colunista. Tá visto!
Eu li até encontrar que o Lula foi "sujeito que governou moderadamente beneficiando milhões de brasileiros pobres". Moderadamente? Beneficiando ou roubando descaradamente? Bom, aà não deu pra continuar.
Esse texto é um aterro sanitário. O power-point "meio ridÃculo" nada mais é do que a verdade que vai dia a dia assentando por gravidade. Esse pessoal do lado vermelho tem sérios problemas com a realidade. Vivem em estado de negação.
A todos os que criticaram meu comentário, se informem melhor sobre os acontecimentos. E como já disse parem de ler veja e assistir globo. As estórias deles, não condiz com História verdadeira. Existe a google para vc se informar melhor
O Celso agride a inteligência, da grande maioria dos leitores da Folha, com esse papo fajuto, fabricado para a militância petista mais ignorante. É muita cara de pau dar como vÃtima “inocente” um meliante acusado de inúmeros crimes de corrupção, lavagem, tráfico de influência, denunciado por uma dúzia de comparsas, criminosos confessos que o apontam como chefe da quadrilha que desviou bilhões (de dólares) em recursos públicos.
É, mas na Venezuela não depositou, porque não é tonto. Pimenta no dos outros é refresco.
Ou então, o Celso quer virar humorista. Mas, neste caso, é muito mais engraçada a versão de que o cara "tirou milhões da pobreza" – e depositou na SuÃça, Bahamas, Panamá...
Não sou doutor, mal sei fazer uma redação como uma grande maioria brasileira, sou um dos muitos eleitores que não entende bem de sociologia, mas sou um eleitor o qual, acreditando em Lula, votei por duas vezes nele. Sou ignorante, mas não burro. O governo Lula já encontrou um caminho sólido deixado pelo governo FHC; o que fez ao Brasil passa pelo mensalão, compra da sucata de Pasadena, uso abusivo de cartões de créditos (pedaladas), se não dilacerou a Petr. Foi conivente c/ aj. PMDB etc.
Sim, as bandeiras de ambos estão se encontrando no campo adequado, judicial-policial.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Será que esse cidadão tem mesmo o tÃtulo de Doutor em Oxford, porque se tem, como pode escrever artigo tão sem sentido ? Ora, o que tem a ver o trabalho profissional exercido pelo juiz Moro com os mal feitos praticados pelo Lula ? Primeiro, a bandeira do Lula é a da corrupção, da esperteza e da falsidade e o Moro não tem bandeira, tem o seu trabalho, puro e correto, sem pretensões de ser justiceiro.
Essa é a dialética que querem tirar do caldeirão de feitiçarias polÃticas da esquerda para tentar livrar a cara da petelhada: o judiciário contra a justiça social.Essa gente não tem a menor vergonha na cara, e nenhum compromisso com a verdade.
O que se pede é que brasileiros como os leitores indignados com o texto apóiem medidas semelhantes às da lava jato contra quem atualmente ocupa o poder. Ou em outras palavras, o mesmo tratamento, justo, diga-se, dado a bandidos do calibre de Lula
O HC do Dirceu deu uma ressuscitada na direita. Houve um tempo em que eram apenas o incansável Marcelo (que tem alergia ao aloe vera) e o Denis. São interessante os discursos indignados e histriônicos, mas contra Michel Temer 5% de propina, nenhum. Seria colocar azeitona na empada dos petistas... Portanto apaga-se esta memória.
Já os discursos indignados e histriônicos da esquer dalha não têm nada de interessante, são apenas patéticos, cÃnicos e hipócritas.
O HC do Dirceu deu uma ressuscitada na direita. Houve um tempo em que eram o incansável Marcelo e o Denis. São interessante os discursos indignados e histriônicos, mas contra Michel Temer 5% de propina nenhum. Isso é colocar azeitona na empada dos petistas... rsrss
Vou cancelar minha assinatura imediatamente na Folha! Já que sequer tenho facebook (gratuito) porque nao tolero ler bobagens, pagar para vê-las é inadmissÃvel.
Tchau querida.
Pergunte aos contra esta matéria quem foi que deu autonomia ao MP e a PF de investigar. Inclusive o próprio partido dos trabalhadores. Qual foi o governo em que ao menor indicio de corrupção destituÃa ministros. Pergunte como era conhecido no governo FHC as denuncias contra seu governo (engavetador geral da republica)
Angelim, aos poucos vai aparecendo o que onestÃssima (sim é sem H mesmo) Comandanta fez para tentar barrar a Lava-Jato. Ela tentou indicar juÃzes para o STJ (segundo o DelcÃdio), tentou colocar o Lula de Ministro... Mas, por sorte do Brasil, até nisso ela foi incompetente. Que o Moro forçou a mão quando liberou os áudios, forçou. Mas se não tivesse feito isso, já tinham enterrado a Lava-Jato, como enterraram o Celso Daniel.
Teve um caso, do ministro Cesar Borges (da Dilma) que foi demitido porque suspeitaram que fosse honesto. Vejam só, mandaram o cara embora por uma simples suspeita, não quiseram saber, nem chegaram a provar que o distinto era mesmo honesto.
Só esqueceram de parar de roubar né?
angelim pergunta quem deu autonomia ao MP e a PF de investigar; vou responder, porque ele não sabe, foi a Constituição Brasileira, os dois órgãos não dependem de autorização do presidente para exercerem suas atividades. Outra coisa, essa história de engavetador geral da república faz parte dos ``fakes`` criados pelos petistas para atacar governos que eram exemplos de honradez para o Lula e Dilma, que preferiram adotar outra linha de comportamento e o resultado está aÃ.
Excelente, Celso. Qualquer análise matizada no Brasil hoje é pancada. Praguejar virou esporte nacional. (Rodrigo)
Celso Rocha De Barros. Que matéria fantastic a sua. Meus parabéns. Como é bom ler um comentário lucido e inteligente Meus parabéns novamente
É por causa de jornalistas como Celso que deixei de ler a Folha. Analisam-se superficialidades e deixa-se de valorizar, incentivar, o valor irrefutável da Lava Jato para mudarmos de uma vez esta nossa cultura brasileira de roubalheira do dinheiro do povo e punição exemplar aos seus autores.
Inacreditável, um jornal como a folha ter um articulista que distorce completamente os fatos. Vergonha para a folha.Em nome da pluralidade de idéias a Folha esta se perdendo e e perdendo clientes.Qual o ojetivo da Folha dar espaço paraestas pessoas escreveram tanta bobagem?
É por causa de jornalistas como Celso que deixei de ler a Folha. Analisam-se superficialidades e deixa-se de valorizar, incentivar, o valor irrefutável da Lava Jato para mudarmos de uma vez esta nossa cultura brasileira de roubalheira do dinheiro do povo e punição EXEMPLAR aos seus autores.
Resumo do texto: para se conseguir a distribuição de migalhas aos pobres ("justiça social") é preciso tolerar oceanos de corrupção. É isso mesmo?
errado! volta para a escola!
Resumo o texto deste colunista apenas numa frase: Há muita gente que procura apadrinhar com a opinião pública as suas opiniões e disparates pessoais.
Texto confuso, carregado de engajamento polÃtico-ideológico, revelando parcialidade jamais exposta nas colunas deste jornal, desqualificando a Operação Lava Jato e colocando num pedestal um polÃtico que trilhava, no passado, uma senda de renovação, uma promessa de mudanças necessárias à s nossas práticas polÃticas e que se perdeu inteira e vergonhosamente pelo auto-endeusamento, pela avidez com que se envolveu no abuso de poder e de oportunismo. A Folha de São Paulo está carente de auto-respeito.
Texto completamente desconectado da realidade. A Folha se tornou um repositório de viúvas do PT. Lamentável.
Pena que a bandeira levantada pelo ex esteja toda manchada pela corrupção desbragada. /Claudia.
O problema é que no Brasil a jus ti ça tem partido e posicionamento ideológico. O judiciário via de regra é co ns erva dor e está realizando uma pers egui ção medieval a esquerda.
Quanta bobagem, colocar ladrão na cadeira é perseguir a esquerda.
Esse texto é repugnante, um dos mais sujos que já li na Folha, inverte descaradamente fatos e valores para defender a podridão lulopetista que afundou o Brasil. E os "excelentes resultados sociais" dos governos petistas como estamos vendo, não se prolongaram no tempo porque resultado de distributivismo populista, sem condições de sustentação econômica e sem capacidade de promover verdadeiro desenvolvimento.
Vejam bem o cidadão me chama de ignorante e agressivo, quando respondo que o ignorante é ele, e digo por quê, o cidadão denuncia porque não aguenta o debate, nos termos que ele próprio colocou. Eu não vou denunciá-lo porque não sou covarde para me esconder em baixo da saia da censura, cada um escreve o que quer, e eu respondo de acordo.
Bandeira que o Lu la defende? Ta de brincadeira! Passou a vida levando os outros no bico pra se sustentar. Dizer que o P T fez um governo pra distribuir renda é uma piada de mau gosto. So queriam saber de enriquecer e se perpetuar no poder. Nos impostos injustos os juros piores que de agiota e aposentadorias publicas vergonhosas que sao os verdadeiros viloes nao mudaram uma virgula. Alias no pioraram.
Não adianta Marcelo. O pensamento de esquerdinhas é um dogma. O sol vai virar uma supernova num futuro vindouro e eles vão culpar a direita por isso!
Valeu, Marcelo!
Essa de duelo entre justiça social e combate à corrupção é realmente de doer. Argh!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bandeiras representadas por Lula e Moro precisam se reencontrar Voltar
Comente este texto