Opinião > À sombra do Leviatã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. THIAGO LUIZ DE SALLES GOMES

    Tributo é quando as Odebrechts da vida pagam parte do faturamento para o sistema S; contribuições voluntárias são quando as Odebrechts da vida acham que terão alguma vantagem pagando este pedágio.

    Responda
  2. José Cardoso

    Parabéns à Folha por este posicionamento. Contribuição voluntária e transparência!

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Um dos principais traços da cultura brasileira é o mandonismo, ou seja, a cultura do mandão que detesta transparência e opiniões que não coincidam com a sua. Gastar o dinheiro dos outros sem transparência é receita para o desastre. O ciclo da transparência é virtuoso, ja o círculo da ofuscação, além de vicioso é contagioso. O problema no nosso país é que a transparência de um, pode significar a humilhação e a ruína de outro ou de outros.

    Responda
  4. Francisco antonio ramos alves

    O que, um dia, a titulo de alavancagem para que se formassem e cumprissem as funçoes objetivadas pelo Estado aos trabalhadores brasileiros, foi tao bom e facil de angariar, que gestores pasaeam a olhar como meio de galgarem voos mais elevados - deputado, senador, diretor de algum depto, em fim. Hoje, do alto de suas importancias adquoridas com o tempo, esses dirigentes nao aceitam abdicar da "galinha dos ovos de ouro" e buscam perpetuar seu status quo. Afinal, quem paga é o assalariado mesmo.

    Responda
  5. Francisco antonio ramos alves

    O que, um dia, a titulo de alavancagem para que se formassem e cumprissem as funçoes objetivadas pelo Estado aos trabalhadores brasileiros, foi tao bom e facil de angariar, que gestores pasaeam a olhar como meio de galgarem voos mais elevados - deputado, senador, diretor de algum depto, em fim. Hoje, do alto de suas imprtancias adquoridas com o tempo, esses dirigentes nao aceitam abdicar da "galinha dos ovos de ouro" e buscam perpetuar seu status quo. Afinal, quem paga é o assalariado mesmo.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Muito bom editorial! Liberdade é a palavra chave, que sempre existiu, mas que foi consagrada ha dois seculos atras pelo estado de direito. E os empresarios tem que dar o exemplo. O sistema S tem que ser voluntario. Sou pela extinção do ensino obrigatorio oficial a partir de 4 anos. Os seguintes devem ser treinamento nas empresas ou por escolas tipo sistema S. As empresas devem ser desoneradas ja q o ensino oficial diminui.

    Responda
  7. Denis Tavares

    Foi na mesma linha do que eu havia comentado dias atrás, quando surgiu essa notícia. A contribuição tem que ser voluntária, claro

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.