Opinião > Pragmatismo caro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Wilcke

    Se as reformas são boas, porque o DEM em seu programa de televisão escondeu ela. Não falou abertamente que esta apoiando a reforma trabalhista e a reforma previdenciária. Inclusive o Rodrigo Maia falou delas mas de formas genéricas, dando a entender que essa reformas trabalhista e previdenciária na e eles que estão fazendo. Estão com medo do povo porque? Afinal as reformas não são boas para o povo? Não e isso que sempre dizem nos discursos na Câmara.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    A “crucial reforma da Previdência” eliminará 52% das aposentadorias, podendo chegar a mais de 70% nos estados do Norte e Nordeste. Hoje, cerca de 66% se aposentam por idade, justamente os mais pobres. Desses, 79% contribuíram por menos de 25 anos, exigidos pela reforma. Ou seja, se as regras estivessem em vigor há anos, 52% dos aposentados de hoje estariam sem aposentadoria. É o que ocorrerá em alguns anos, os mais pobres não se aposentarão. Isso, para economizar 0,1% do PIB em 2018.  

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      O pior de tudo que os deputados a favor da reforma, negam elas em publico, isso e sinal que a oposição tem razão quando diz que elas são para ferrar com os pobres.

  3. Herculano JR 70

    Conter gastos públicos ñ é política, mas uma imposição financeira. So quem tem Casa da Moeda pode gastar mais d q ganha. Mais impostos causam inflação q diz combater com j altos, gastando mais. Piorara. Empresas ñ são inadimplentes pq querem como pensa o gov e muitos, punindo com multas absurdas e juros que não deveriam existir. Dificuldade pernóstica, q o Refis quer facilitar, q leva empresas a falência e aumentam os custos médios, causando inflação. Pagar corrigido já é mais q suficiente

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      Se elas são tão boas porque eles não vão a publico dizer isso? Tem medo de enfrentar o povo? Tudo que é contra o povo e politica ruim.

  4. Ricardo Knudsen

    Os malabarismos do editorial para justificar as reformas, que reduzem gastos a um enorme custo social, e justificar aumentos de gastos para grupos poderosos (Para garantir a governabilidade? Sei…) mostra bem o alinhamento ideológico do jornal. Faltou lembrar que a reforma da Previdência não toca nas gordas aposentadorias de Temers e Padilhas, que não terão sua taxação aumentada, enquanto o governo pede que os estados o façam com seus serrvidores.

    Responda
  5. Flavio Matos Petroli

    Ate que enfim uma opinião honesta! Essa possível perdão das dividas das empresas é a consequente perda de arrecadação vai fazer com que muitos setores de nossa economia sejam prejudicados, como por exemplo o investimento em publicidade e propaganda atrelados ao governo federa, que são fontes de receitas importantes de diversos meios de comunicação! Ate que enfim está começando a cair a ficha!

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Caro Flavio, olá! Multas e juros, e mesmo demandas judiciais não podem tirar dinheiro de empresas q elas não tem. Ha uma crença generalizada q as empresas são imorais e se tornam inadimplentes pq desejam, o q para elas gera dificuldades imensas. Vão a falencia com todas as consequencias sociais. Infelizmente o investimento estatal em publicidade é um mal q poderia ser evitado. E atraves da repetição dela é que induz a população a pensar como eles querem, p ex, q a Previdencia é deficitaria.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.