Opinião > Modernização trabalhista amplia direitos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Wilcke

    Quando o trabalhador for pedir um emprego, o patrão vai simplesmente dizer. "Olha eu te dou o emprego, mas voce tem que abrir mão do 13º, ferias e FGTS. Ai o trabalhador replica, mas esses direitos são garantidos? Ai o patrão responde, Pra voce ter o emprego, a gente faz de conta que eu te pago, e voce faz de conta que recebe. O trabalhador pra ter o emprego vai aceitar". Depois ele não tem mais com quem reclamar, pois o acordo assinado entre eles fica valendo. Hoje voce poderia Reclamar.

    Responda
  2. Luiz Carlos Wilcke

    Se ela e tão boa porque os políticos que defendem a reforma, não defendam em publico? Porque o medo se ela e boa? Disseram que bastava tirar a Dilma e tudo melhoraria, que desemprego iria cair, e agora? Ao invés de cair subiu.emprego, voce

    Responda
  3. antonio filho filho

    acordo coletivo de empregador e empregados os direitos trabalhista caia pela para metade papo furado só falam em cortar sindicatos dos empregados e dos patronais políticos como sempre tem argumentos lindos como tudo fosse maravilha. Este direitos garantido na CLT como FGTS,13 vale por que no brasil empregado é muito chicoteado não demora muito no emprego enquanto aos terceirizado terceiro mundo!!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    A seguimentação de salario como os tais direitos trabalhistas pedem, FGTS, 13, ferias e fim de semana são truuque e uma bobagem, ja q as empresas tbem sabem fazercont as. O conceito ideal é o de ganho anual q seria a somatoria de todos os ganhos o ano. E se divide por 12 ou 11 vezes.Direito é salario o resto é fantasia.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Na questão trabalhista concordo com o artigo. Eu penso q as empresas são morais e merecem todo respeito. São as q produzem no país e dão emprego. Fazendo pelas empresas se faz p seus funcionários e mercado. Ford descobriu isso. 4 mi de demandas trabalhistas e um absurdo que penhora, em muitos casos, o patrimônio da empresas. Ñ creio q é solução p economia, mas um alivio p as empresas. Tem q cair tbem a responsabilidade solidária ou subsidiaria na terceirização

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      O problema aqui não são as categorias que tem sindicatos fortes. Problema e que agora o chicoteamento do trabalhador vai ser legal. Essa e a diferença entre valer a lei e a negociação pessoal.

  6. Ricardo Knudsen

    A reforma tira direitos, trabalhadores não terão mais a proteção automática da CLT e não poderão contestar acordos na justiça. Fora de grandes centros, não terão sindicatos fortes a apoia-los, nem condições de se opor a acordos que lhes sejam nocivos. A posição das empresas acabará sempre prevalecendo, e os que discordam serão punidos, ainda que de forma disfarçada. O ministro deveria mudar o nome de seu partido, de Trabalhista para Empresarial.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.