Comentários para:

O embate

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCIA CRISTINA POLON

    Jamais como debate eleitoral, pois ai teriamos igualdade de condições, e no interrogatório não tem esta igualdade, o Juiz manda. Em um embate/debate democratico não creio que seja a praia de pessoas ditadoriais.

    Responda
  2. Vera Goncalves

    "...Como a rota da delação premiada está vedada ao ex-presidente (quem ele acusaria? Deus?)...". Bem, ele deve saber muito a respeito de alguns juízes do Supremo, o problema é que, em última instância, estes é que decidiriam sobre aceitar ou não a delação!

    Responda
  3. JOÃ O MARINO DELIZE

    Não conseguiram apresentar nenhuma prova contra Lula. Os que depõem contra ele só fazem para sair do Xadrez. Mesquinharia.

    Responda
  4. José Ricardo Braga

    (Hélio, quero royalties! rs... Falei primeiro aqui de debate presidencial.) Aliás, acho que foi o aproveitável do evento. Você mesmo, ao dar como certa a condenação do Lula, mostra que juridicamente nada acrescenta. Dois bons presidenciáveis debatendo como se deve proceder em uma Presidência. (Sim! Concordo com o Lula que se está julgando ali sua Presidência) Torço para o Moro sair dali e vir promover a legislação (ou o enxugamento dela) que ele ache necessário a um Brasil mais justo.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Não acredito que Moro vá ser candidato, é juiz e não político, e acho que tem consciência disso. Quem está mais interessado é o "Barbosão"

  5. MARCELO PITTA COELHO

    Pois é, não foi o "embate boca" que se esperava.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    O ultimo parágrafo do artigo é altamente esclarecedor, Lula voltou a ter como apoio somente o eleitorado cativo, que o é por diversas razões, que a toda evidência não será suficiente para leva-lo a uma vitória eleitoral. Prova disso, é que nem Lula nem Dilma, nunca se elegeram em primeiro turno.O que equivale a dizer que o PT e o próprio Lula, ao contrário do que seu marketing apregoa, jamais tiveram o apoio da maioria da população.Que Deus nos ilumine a todos.

    Responda
  7. Wagner Santos

    É previsível a condenação em primeira instância, tanto quanto é previsível que não será preso. Mas o processo em segunda instância pode ser muito diferente. Mas dizer que ocorrerá em semanas... duas ou mil??

    Responda
  8. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    Entre Jair Bolsonaro e Lula nas eleições de segundo turno para a presidência em 2018, prefiro escolher a porta do aeroporto mais próximo.

    Responda
    1. F José Dourado dos S P

      Pé de pato, mangalô três vezes

  9. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A ciência da administração ensina que em gestão corporativa a delegação e a responsabilidade seguem juntas. É um grande desafio e requer competência. Ao se delegar não se exime da responsabilidade. Para isso existem inúmeros sistemas de controle. Com a evolução da informática bem como unidades especializadas em controles, o gestor corporativo nunca pode alegar: “Não Sabia”. Se isso ocorrer demonstra no mínimo uma enorme incompetência. Não sei. Não fui eu, não fui informada!, frases do petismo.

    Responda
    1. Janete Borges de Oliveira

      É fato. No direito administrativo o gestor não pode se eximir alegando o desconhecimento de fatos, tanto quanto ninguém pode se eximir de responsabilidade alegando o desconhecimento da lei...

  10. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Ver o ex presidente é como assistir a reprise de um filme ruim muitas e muitas vezes..../Claudia.

    Responda