Opinião > O balanço de Temer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    O jornal afirma que o presidente não tem votos, e se vale dessa desconexão com o eleitorado para implementar um plano de reformas, que aliás, é repudiado pela população. Faltou sinceridade para dizer que são características de um governo autoritário, que viola as práticas democráticas mais elementares. Autoritarismo que o jornal apoia oportunisticamente, sabe lá por quais inconfessáveis razões.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    As pessoas precisam ser coerentes. Ou Temer teve votos, e é um estelionatário eleitoral, por fazer reformas estruturais que não constavam do seu programa, ou não teve votos, por que ninguém vota realmente no vice-presidente. De todo modo, a conclusão é de que Temer é ilegítimo para fazer reformas estruturais como a trabalhista e a da Previdência, como este jornal afirmou em editorial intitulado “Nem Dilma, nem Temer”.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Diante do alarmismo irresponsável dos editorialistas em relação à reforma da Previdência, repito o que disseram FHC e Temer. Do primeiro,” Houve a invenção de que ou se faz a [reforma da] Previdência ou o Brasil acabou”. De Temer, “(Se a reforma da Previdência não passar)”, não será um desastre...por que teremos outros meios”. Temer começa a perceber a armadilha que montou contra si e contra o país, ao causar pânico na população e nos agentes de mercado com suas alegações sobre a reforma.

    Responda
  4. Alice Costanzi

    Este jornal esta em que país?

    Responda
  5. Alice Costanzi

    Este jornal esta em que país?

    Responda
  6. E Tavares

    Mesmo um analfabeto político - meu caso - sabe que, se Temer (PMDB) tivesse apoiado o outro candidato, este teria vencido as eleições. E quem assume a presidência, no caso de impedimento, é o vice. Portanto, golpe, sem voto e presidente ilegítimo são parte de uma retórica vingativa e sem sentido.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    A sociedade avança apesar do governo. Em minha opinião, com exceção das mudanças da CLT, o que atenua o antagonismo dentro da produção, o restante das medidas são inócuas, qdo não pernósticas como o caso da reforma previdenciária. Inflação de custo é o governo q causa c impostos e se caiu é pq a sociedade esta exaurida p pagar mais. Monopólios permanecem, e as concessões aumentam os preços administrados. Quero ser otimista, é mais gostoso, mas é difícil acreditar.

    Responda
  8. Ney Fernando

    "Presidente sem voto" significa que só votaram na Dilma e serve para sedimentar a tese da separação de contas e livrar a cara dele mais adiante.

    Responda
  9. MARIA tereza kowalski JURASZEK

    Não seria porque o congresso está sendo comprado para aprovar as tais medidas? Assim, até eu conseguiria.

    Responda
  10. MARIA tereza kowalski JURASZEK

    Não seria porque o congresso está sendo comprado para aprovar as tais medidas? Assim, até eu conseguiria.

    Responda
  11. Denis Tavares

    Bom editorial. Destaco o trecho que diz que o motor das transformações foi a brutal crise. Alias, Temer não permaneceria sem as propostas de mudanças. Uma atitude passiva (como de Dilma) não sustentaria Temer. Temer só permanece (paradoxalmente) por conta das medidas, por vezes impopulares, mas que dão movimento e esperanças (são necessárias)

    Responda
    1. FLAVIO GODEMIR VAZ DO COUTO

      a credibilidade pra promover reformas? Quem garante que não estão levando propina das classes empresariais .Quem garante que não estão levando propina das empresas e bancos que tem previdência privada ?E mais estas reformas só avançam por que o povo é mantido permanentemente anestesiado num enredo criado para que continuem diacutindo quem e bandido ou mocinho.Ha mais de 2 anos..dos os dias tem uma a audiência ..tem uma escuta divulgada .tem uma delação premiada .tem o depoimento do depoimento

  12. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Causa-me surpresa o editorialista desse jornal embarcar na tese de que Michel Temer não tem votos. Até o ponto que sei, nas eleições presidenciais brasileiras, de acordo com a constituição vigente, vota-se em uma chapa, não em uma pessoa apenas. Portanto Michel Temer também teve, juntamente com Dilma Rousseff, pouco mais de 50% dos votos no segundo turno do respectivo escrutínio. Eu, por exemplo, não votei na chapa Rousseff-Temer em nenhum dos turnos, mas respeito o resultado obtido.

    Responda
  13. Nestor Bercovich

    O p/residente sem votos... conseguiu que propostas de profunda regressão social fossem votadas pelo Congresso em ritmo raro. Como isso é possível? De onde vem sua força? Na crise, o grande mandante e o grande ordenador da lógica política é o poder económico e sua m/ídia, e os T/emer e sua c/orja apenas atuam como força-tarefa desse poder.

    Responda
  14. Roberto Aranha

    Erra e desinforma esse jornal ao se referir ao mandatário como "presidente sem voto". Dá a impressão de quer apenas polemizar. Que espécie de jornalismo é essa? O Presidente teve votos, sim. Milhões deles. Se assumiu dentro do jogo democrático, não pode ser visto com "ilegítimo". Que essa fala caiba na retórica de operários ou pessoas de pouca instrução é até compreensível. No Editorial de um dos mais importantes jornais, é inaceitável.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Foi votado apenas para vice, vcs que colocaram o t/raíra no lugar de poder que ocupa. É ile/gítimo porque está contrariando violentamente tudo que foi votado em 2014.

  15. Andre Figueiredo

    A.continuar neste ritmo de reformas, Temer entregará a seu sucessor um país mais organizado e preparado para um ciclo de crescimento. Será irônico a posteridade reconhecer este governo "pinguela" como "o melhor da história deste país".

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      A continuar neste ritmo de reformas, Temer entregará a seu sucessor um país mais injusto e sem capacidade de retomar um caminho de crescimento inclusivo e sustentável.

  16. Carmen Pagani de Oliveira

    A única medida que não prejudica a população e o pais e a aprovação da base curricular da educação que já vinha sendo montada a vários anos. Resta saber se um governo desse tipo tem interesse em implementa la.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.