Joel Pinheiro da Fonseca > Lula está em uma enrascada e a polarização lhe cai como uma luva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Raimundo jose de sousa rocha

    Artigo, brilhante na sua análise com tom preocupantemente profético. Pelo bem do país e da democracia, faz-se necessário que a justiça seja feita em seu momento e hora, não permitindo que a hipocrisia e desfaçatez cresça iludindo corações e mentes do ingenuo e despreparado povo brasileiro.

    Responda
  2. José Cardoso

    Vamos dizer que as chances do Lula ser condenado em segunda instância sejam de 60%. E de 40% de ganhar as eleições, se conseguir ser candidato. A probabilidade de se tornar o próximo presidente é de 16% ou 1 para 6. O Brasil está portanto numa roleta russa.

    Responda
  3. MANOEL PASSOS

    Caso seja condenado em segunda instância, o Lula será atingido pela Lei da Ficha-Limpa e, assim, não poderá ser candidato em 2018, o que é bastante provável.

    Responda
  4. Marcos Serra

    Como é? O negócio do Lhula não era dinheiro e sim poder? Apesar de bons pontos na coluna, o autor "viajou" ao fazer essa afirmação. Ganhava U$ 200 mil por palestras (quando realmente aconteciam) onde só vociferava e se autopromovia ou extorquia isso das empresas envolvidas para aumentar seu patrimônio? Aos seus familiares que, súbita e velozmente, enriqueceram como em um passe de mágica estava preocupado com poder? Por favor,vamos ser realistas. O episódio do triplex foi pura e simples ganância.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Nessa altura do campeonato qualquer cenário precisa ser considerado, mas o colunista deixou de fora a figura mais importante de qualquer eleição: o eleitor. É certo que existe um contingente de eleitores que votam treze não importa o que transpareça de escândalos. Só que esse contingente não é suficiente para eleger um Presidente da República. Instituições importantes como a Igreja Católica que antes apoiavam agora irão pensar duas vezes. O mesmo para parte da classe média. O Brasil mudou.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.