Hélio Schwartsman > Vidas paralelas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vi muita gente dizendo que não havia nada demais na gravação. Como é que é?! Michel Temer ouve o relato de uma série de atitudes ilegais, criminosas mesmo, e se limita d dizer "ótimo, ótimo"?!" É mais do que evidente que Michel Temer não tem mais condições morais e éticas de permanecer no mais alto cargo da República (aliás, nunca teve) e quem defende o contrário está tentando defender o indefensável.
Só há uma solução: que o congresso faça uma reforma polÃtica na forma de referendo enquanto deixa de lado a reforma trabalhista. A previdenciária deve ser discutida com todos, e meses de demora não são tragédia alguma. De outra maneira vamos para o confronto em que o vencedor leva tudo. E neste momento, eleição direta ou indireta nos coloca a mercê de nomes de polÃticos ligados a o que está aÃ, e que não querem se desligar. A conversa de Temer mostra isto, antes de tudo: Vale tudo, o povo que...
Uma grande diferença entre os dois presidentes é que aqui não há apoio popular nenhum para o presidente. E como ele mesmo observou quanto à Dilma, é muito difÃcil governar assim. Qualquer sacudida como essa gravação ameaça derrubá-lo. É como um objeto leve numa ventania.
“A polÃtica não é algo que devemos macular, pois quando é bem realizada traz muitos frutos para a população. Nesse contexto, o que está em jogo é o motivo da queda, as sequelas delas e se há chance de se levantar. O homem público que se compromete com uma sociedade cheia de contradições, injustiças e de anseios diversos sabe muito bem que as suas condutas devem, obrigatoriamente, serem coletivas. Contudo, os homens não são iguais e nem sempre o que se prega ao ar livre é o desejo escondido".
A diferença entre os dois sistemas polÃticos depende da perspectiva de cada um. Nos EUA existe uma realização e quase aceitação sobre a influência do grande capital no governo. Calcula-se que existam em torno de vinte lobistas para cada parlamentar no Congresso americano, todos munidos de uma grande quantidade de dinheiro a ser gasto para o convencimento dos parlamentares sobre os mais diferentes tipos de assunto. A melancia vai sempre para quem se organiza melhor e quem tem a carteira maior.
Após escutar o áudio de Temer com Joesley, é possÃvel constatar que o presidente não tem mais condições de permanecer no cargo. Em qualquer democracia que se diga séria - não é o caso brasileiro - já haveriam motivos de sobra para a renúncia ou impeachment de Michel Temer. É uma pena mais para os brasileiros que estavam na espera que as reformas promovidas - sejam elas impopulares ou não - retomassem a economia. De todo modo, acredito que seja necessário afastar o presidente ainda assim.
O poder de uns não faz a ordem para os outros. A produção, essencia da civlização, é feita em ambito privado não publico. Ou seja, em palavras menores, o estado so ve fabricas como fornecedor de impostos, não ajuda em nada, atrapalha. Competeria a esse estado administrar sua maquina, faremos pequena, e o condominio. Não se mete na vida das pessoas e da empresas. Não exige mas pede. Acracia- estado sem poder.
O que vemos pelo mundo é justamente a politica, como atos de poder, se acabando nas suas contradições. A politica é o grande entrave ao avanço do mundo. Vivemos o Estado de Direito, limites ao poder, um grande avanço sobre o poder absoluto. Mas, caducou. E hora de estado sem poder. Ao inves de Governo sera Serviçal de serviços minimos como infraestrura e previdencia. Escola so de 4 anos e saude livre da regulação estatal. Liberdade é o que precisamos redimir.
Não sei se isso poderá ser resolvido pela polÃtica, não somos muito bons nisso. A polÃtica, por aqui, mais cria do que resolve problemas.
Está claro nos áudios que o Presidente tinha conhecimento de situações claramente de tentativa de obstrução e manipulação da Justiça. O "simples" fato de ser sabedor de que um Procurador infiltrado dentro da Força Tarefa da Lava Jato passava informações sigilosas e privilegiadas a um investigado e nada ter feito, demonstra que entende o fato como "algo normal". O Presidente representa a República corrupta e velha que não tolerados mais. É ponte para o passado, nunca para o futuro. #ForaTodos
Caro Herculano, ambos. Troca de pessoas e de sistema.
Cara Rosangela. O que voce sugeriria para colocar no lugar? Troca de pessoas ou troca de sistema ?
Corrigindo a grafia: O Presidente representa a República corrupta e velha que não toleramos mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Vidas paralelas Voltar
Comente este texto