Mario Sergio Conti > De Ravensbrück para o Rio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bolívar Arsênio Silva

    O colunista revela má intenção (índole tb?): dá a entender q é possível comparar quem estava submetida vivendo num ambiente da mais extrema degradação humana (campo de concentração) com, por exemplo, o delator da Friboi. Este enricou favorecido pelas benesses e desvios do poder, cai nas malhas da lei; ao mesmo tempo q delata confessa inúmeros crimes, e sai impune, beneficiado por um acordo de leniência obscuro e altamente suspeito. Nada a ver, portanto!

    Responda
  2. LUIZ CARLOS DE SOUZA

    Sempre útil lembrar os horrores dos campos de concentração do nazismo, siameses dos gulags. Especialmente nos dias de hoje, quando aqui no Brasil defensores de "Brilhantes Ustras" se julgam melhores que defensores de "Cesares Battistis". Não são. Os extremistas de direita ou de esquerda são todos fascistas, ainda que com sinais trocados.

    Responda
  3. Maria Lopes

    A comparação de Olga e os atuais delatores não procede: uma decidiu por princípios éticos e os atuais delatores por interesses. Coisas bem diferentes.

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      O colunista revela má intenção (índole tb?): dá a entender q é possível comparar quem estava submetida vivendo num ambiente da mais extrema degradação humana (campo de concentração) com, por exemplo, o delator da Friboi. Este enricou favorecido pelas benesses e desvios do poder, cai nas malhas da lei; ao mesmo tempo com q delata confessa inúmeros crimes, e sai impune, beneficiado por um acordo de leniência obscuro e altamente suspeito. Nada a ver, portanto!

  4. Peter Janos Wechsler

    Serve para lembrar o quê e como era o governo Vargas hoje idolatrado pelas esquerda.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Que era um grande latifundiário. rsrs Estou indo.

    2. Peter Janos Wechsler

      OK. Agora minha mulher está me chamando para almoçar. Pode-se abrir o leque abrangendo o mundo inteiro. O feudalismo Pode se dar outro nome) no Brasil infelizmente continua.

    3. Peter Janos Wechsler

      Marcos podem ser negativos ou positivos. Na minha opinião, o marco Vargas foi, somando os prós e os contras, predominantemente negativo para a evolução do país..Populismo demagógico que, passando por muitos caciques, prevalece até hoje. Como aliás na maioria dos países da AL. Se a ditadura dele foi melhor do que a outra, não sei dizer.

    4. Peter Janos Wechsler

      Tirem p. f. "ou não" do comentário abaixo.

    5. Peter Janos Wechsler

      Posts cruzados. Concordo. Bolsonaro poderia se chamar de Filinto Muller.

    6. Peter Janos Wechsler

      Se foi estadista ou não é uma opinião de que eu não compartilho. Sei que você o admira, mas não gosta dele. Para mim, foi um ditador simpatizante nazi/sta com muito sangue nas mãos (como da Olga), mais do q a ditadura militar. Ironia do destino: sua reforma trabalhista foi de cunho fascista informação que hoje omitem por conveniência política. Parece-me que nós já passamos por isto na ocasião da publicação do Frias.

    7. Gabriel Braga

      Resumindo, a culpa é sempre da esquerda. Nada dos males do mundo,de ontem e hoje, é de responsabilidade da direita....O governo Vargas é idolatrado pela esquerda porque foi nele que se criou uma legislação que humanizou as relações de trabalho no Brasil.

    8. Peter Janos Wechsler

      "esquerdas"

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.