Opinião > Mais um solavanco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE CASSIMIRO SILVA

    Diferentemente da Globo a Folha ainda não sabe como desembarcar do seu apoio implícito ao governo Temer. A unica coisa imprevisível neste governo é saber como ele vai cair, se por impedimento, renúncia ou cassação pelo TSE.

    Responda
  2. Alice Costanzi

    Maior desemprego dos últimos anos e 60% das famílias endividadas, o que acontece com este editorial...

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Se para limparmos nossa política e mudarmos o comportamento de nossos "capitalistas" precisarmos enfrentar dificuldades econômicas por mais tempo, mesmo assim fica barato. Não se faz uma mudança dessa magnitude sem sofrimento. Na maioria dos casos sangue foi derramado e países destruídos. Estamos no lucro.

    Responda
  4. Marco Antonio Silveira

    Fico com a sensação de que ainda vai aparecer uma gravação dizendo coisas assim: "Seu juiz, esta é a hora de pedir para a emissora tal soltar tal informação"; "Seu procurador, agora é só mandar o material para a revista tal"; "Seu presidente, não se esqueça de adiantar aquele negócio da verba para evento e propaganda do jornal tal". Estamos no meio de um caos causado por um golpe irresponsável. Uma hora tudo tem de vir à tona, não? A imprensa também está inserida no tal capitalismo de compadrio?

    Responda
  5. Marco Antonio Silveira

    Minha sugestão no comentário anterior pode parecer um exagero. Mas o fato é que emissoras, revistas e jornais vivem recebendo grampos seletivos, que são reproduzidos bombasticamente. Por exemplo, não entendi porque a Folha foi tão cuidadosa com a gravação da JBS, mas não sugeriu que a divulgação ilegal da conversa entre Dilma e Lula podia colocar Moro no banco dos réus. Me parece que na época o que se dizia era que o conteúdo era mais importante que a forma?

    Responda
    1. Marco Antonio Silveira

      Espero que não censurem minha mensagem anterior.

  6. Marco Antonio Silveira

    Caro editorialista, alguns dizem que a Folha, assim como o Estadão, defenderam o governo Temer porque, além de fecharem com o pacto elitista dos empresários para espoliar o trabalho e transferir renda para as finanças, teriam acertado um esquema para receber verba de publicidade oficial. Afinal, estão passando por crise intensa desde a criação da internet. É verdade? Dizem que faltava o Judiciário aparecer nas denúncias e apurações. Talvez falte a imprensa também, não? Só pela transparência.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Assim como garantiu o funcionamento racional e independente da economia nos primeiros anos do governo Lula, Henrique Meireles é o último bastião de competência técnica e solidez moral do governo Temer. Se o Temer cair não fará diferença, mas perder o Meirelles significará o início do caos e da imprevisibilidade. É reconfortante te-lo no governo, mas ao mesmo tempo frustrante em saber que dentre milhares de homens públicos no Brasil, apenas uma pequena quantidade merece confiança.

    Responda
    1. Marco Antonio Silveira

      Ah, você está falando do Meirelles que foi presidente da JBS entre 2012 e 2017, justamente no período em que essa dinheirama toda escoou da dita empresa para a corrupção generalizada. Saiu uma fortuna da empresa. Se o presidente dela sabia, seria reconfortante colocá-lo no banco dos réus. Se não sabia (e aposto que para você nesse caso a tal teoria do domínio do fato não vale), tiremos esse incompetente da administração do Estado o mais rapidamente possível.

  8. Herculano JR 70

    Um pais em que o poder assume o protagonismo das coisas esta fadado a esse tipo de incertezas. A importancia do poder e do estado tem que ser minimizada pq o circo diverte o povo, emociona, mas para o pais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.