Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ R G DA COSTA JUNIOR

    O presidencialismo de coalizão pode ter assimetria de poder e ser concentrado no executivo ou simetria de poder e ser compartilhado com o legislativo. Ao contrário do que afirma Vinicius Mota, não há parlamentarismo ou semiparlamentarismo no Brasil, pois não há separação entre chefe de Estado e chefe de governo, não se pode trocar o governo ou convocar eleição. A atual crise política é resultado da rigidez e da falta de flexibilidade do atual sistema de governo.

    Responda
  2. Tiago Rodrigues

    "É, aliás, curioso e pouco explorado o paradoxo entre, de um lado, a atuação modernizante de procuradores e juízes no controle do abuso de poder político e econômico, como na Lava Jato, e, do outro, sua visão de mundo arcaica e estatista quando combatem o programa de reformas." Curiosa é a visão de mundo do articulista, que não parece conceber que as pessoas possam ser conservadoras para um determinado assunto e reformistas para outro. Está preso no velho trilho Esquerda-Direita.

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Esse Trilho já se tornou passado ,enferrujado e sem utilidade ... Brasil tem que seguir uma só estrada ,coerente ,reformista e transparente p todos;;;