Mariliz Pereira Jorge > Cada um enxerga a realidade como quer, não como ela é Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ney Fernando

    Muito boa a coluna!

    Responda
  2. CLOVIS EDUARDO CUCO

    Ressalva apenas pelo "Não seguir mais nas redes sociais". É que tem gente que é um porre mesmo.

    Responda
  3. ANTÃ NIO AUGUSTO GONÃ ALVES ROSA

    E como é a realidade, querida?

    Responda
  4. Rosangela Barbosa Gomes

    Exato, o "errado" é sempre "o outro", "nós" é que estamos "certos". Válido para todas as cores e ideologias partidárias.

    Responda
  5. Julio Munizaga

    as crenças de alguma forma condicionam nossa forma de enxergar e pensar, porém também esta relacionada a nosso grado de evolução mental. Um exemplo tipico, um petista nunca vai acreditar que Lula e Dilma , Dirceu e outros praticaram corrupção, jamais. O PT É uma organização quasi franciscana, religiosa da maior honestidade. O cérebro deleta automaticamente, o ship de proteção é acionado, é mentira. Cérebro de fanáticos atua desse jeito. Desafio não se tornar fanático . Manter uma mente aberta.

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    Texto perfeito! É isso mesmo, daí a importância de se ter um debate plural, o convívio com o contraditório, é a melhor vacina contra a alienação. Eu tento sim, ler mesmo os colunistas aos quais discordo, tento me policiar imaginando buscar o equilíbrio, mas entendo que dificilmente seremos totalmente imparciais ao julgar um evento político.

    Responda
  7. Francisco Sobreira

    É isso aí. Entre os colunistas de jornais , há até exemplos de pessoas ilustres que não conseguem admitir os malefícios causados pelos treze anos de governo petista ao nosso país. Além de outras personalidades que não escrevem para jornal.

    Responda
  8. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Enxergar como ela é: é natural na vida humana associada. Mas, sempre há um, mas. Como na realidade ela é?

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Lembra a fábula dos seis c/egos que foram instados pelo rei a descrever um e/lefante. Como nenhum deles jamais tinha visto um e/lefante, cada um descreveu de um jeito ao tocar as várias partes do a/nimal. Entre outras coisas, a fábula revela que a verdade não é relativa como alguns estudos demostram. Depende do que se considere, apenas partes ou o total, o que para um c/ego seria impossível. Ignorar a realidade verdadeira tem custos. Se o seu negócio claudica e você ignora, vai perder tudo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.