Opinião > Conflitos sob o teto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Se não aguentamos mais impostos, o ajuste deve vir pelas despesas. Por isso o acerto da fixação do teto. Mas a verdadeira discussão é, como pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo e não há dinheiro para nada.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    O teto foi criado para sufocar o INSS, que vive uma crise de queda de arrecadação, e não de aumento acelerado de gastos. Com o retorno dos empregos, as contribuições previdenciárias poderiam subir mais do que as despesas nos próximos anos, reduzindo o deficit do INSS. Como o teto desvincula despesa e receita previdenciárias, limitando a primeira, ainda sim o INSS pressionaria outros gastos da União. Até na hipótese de deficit zero, o INSS pressionaria outros gastos. Tiro no pé.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Com o advento d papel moeda, o poder cresceu, e foi possível criar a hiperinflação com a correção monetária.Um descalabro sem precedentes. A div publica é um estelionato, pois como se fia uma instituição que não da garantias pq é deficitário e os bens públicos ñ são fiança. É tp de diminuir o estado sem poder. E impor prioridades d gasto ao Serviçal(ex Governo): infra-estrutura, escola de 4 anos. A Cura (ex Saúde) desregulamentada se resolve no mercado. E segurança so com bem estar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.