-
caio bastos lucchesi
Certa manhã tive a oportunidade de assistir uma teleaula,tendo ficado extasiado com a combinação da explanação conjugada com os efeitos visuais ,mesmo sendo uma matéria árida como a física,o resultado foi excelente.Portanto as salas de aula do futuro consistirão de um bedel e um monitor !!!
-
Gilmar pereira da silva
Meu caro Marcos Fernandes ainda tem gente que diz que somos privilegiados. No Brasil professor nenhum ganha bem nem mesmo aqueles com Mestrado e doutorado . Que com a quantidade de demandas que lhes são imputadas trabalham mais de 16h por dia.
-
Gilmar pereira da silva
Meu caro Marcos Fernandes ainda tem gente que diz que somos privilegiados. No Brasil professor nenhum ganha bem nem mesmo aqueles com Mestrado e doutorado . Que com a quantidade de demandas que lhes são imputadas trabalham mais de 16h por dia.
-
Gilmar pereira da silva
Meu caro Marcos Fernandes ainda tem gente que diz que somos privilegiados. No Brasil professor nenhum ganha bem nem mesmo aqueles com Mestrado e doutorado . Que com a quantidade de demandas que lhes são imputadas trabalham mais de 16h por dia.
-
Beatriz R Alvares
Não sei quando isto irá acontecer, mas o Brasil será um país infinitamente melhor, quando os professores da rede pública receberem salários decentes. O grande problema no Brasil é a disparidade salarial no funcionalismo público que reproduz a desigualdade social de nosso país. Poucos recebendo muito e muitos recebendo salários miseráveis.
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
Fui sençurado . É proibido falar da crise na educação, por aqui
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
Descobriram a pólvora . A pessoa estuda : 11 anos no colégio 05 anos na graduação 02 anos no mestrado 04 anos no doutorado --------------------------- 22 anos no total = e vai ser professor num universidade federal ganhando menos de R$ 10.000,00/mês bruto . Isto é justo ?
-
Beatriz R Alvares
O grande problema não é o salário do professor universitário mas o salário do professor do ensino fundamental e médio. Absolutamente vergonhoso.
-
-
Luiz Carlos de Abreu Albuquerque
Não é necessário um simpósio para chegar a essas conclusões. Por que os colégios de aplicação das universidades federais são as melhores escolas públicas de ensino médio? Porque lá o corpo docente é equiparado ao corpo docente universitário, tanto na carreira quanto nos salários. É simples assim. Mas as autoridades e os que se dizem especialistas de ensino não conseguem ver essa obviedade. Criam as razões mais mirabolantes do mundo para tentar explicar a falência do ensino público do país.
-
Luiz Carlos de Abreu Albuquerque
Continuando... Por que os colégios de aplicação das universidades federais não ficam entre os primeiros lugares gerais nas avaliações do Enem? Primeiro, porque a variedade do nível econômico familiar dos alunos destes é maior do que a dos estudantes dos colégios privados de ponta. Segundo, os colégios privados de ponta criaram estratagemas para aumentar seu desempenho ante as avaliações. Isto é, são criadas unidades dentro das escolas que admitem apenas os estudantes com melhor performance.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.