Hélio Schwartsman > Eu prendo e arrebento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sobra voluntarismo e falta gestão ao senhor prefeito.
Não adianta prender e arrebenta, tem que educa e ensina, enquanto as escolas públicas forem vista pelo governo como um local insignificante somente servirá para a construção de viciados e daqui 20 anos as nossas crianças estarão no lugar dos viciados de hoje uma fábrica dos mesmos onde somente o proletariado sofrer.
O problema existe em vários lugares do mundo. Alguém que valoriza a gestão deve saber de um conceito chamado "benchmarketing". Será que nenhuma grande cidade conseguiu bons resultados com os cracudos, que possa ser adaptada a São Paulo?
O cara é prefeito há menos de Seis meses e já quer ser Presidente do Brasil, mais um projeto de "Caçador de Marajás", de triste memória. "Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos". N.Rodrigues
Tudo muito bonito, mas é evidente que a cracolândia não pode continuar. Aquilo ali acaba com a cidade e com a possibilidade de implementar uma polÃtica de tolerância zero, que parece ser o objetivo do prefeito. Não é mais humano não fazer nada e deixar que os viciados morram pelo vÃcio.
O Sr João Dória é um impostor que sempre ocupou cargos de segundo escalão e fez fortuna na Embratur no governo tucano. É incapás e fascista. Um Janio Quadros , muitÃssimo menos culto, do atual século. Um bufão!!
De acordo com a legislação em vigor, o que ocorreu na cracolândia é questionável. O modo de abordagem realizada pelo prefeito foi inadequado e violador de direitos e garantias individuais. Por outro lado, é necessário discutir até que momento aqueles que ali transitam não geram crimes e danos a terceiros. De todo jeito, os usuários de drogas apenas passarão a ir para demais localidades e manterão o vÃcio. A questão não é fácil, mas a abordagem foi errada e quanto a isso não há muita dúvida.
O Prefeito Dória é muito receptivo às idéias novas. Convide-o, ou vá até a Prefeitura de São Paulo, Sr. Hélio. Todos nós agradecemos de antemão.
Ainda acho que essa agressividade do Dória não é natural. (Será que é meu costume com o personagem do Huck, de onde, pra mim, provêm a 'solução Dória'?) Autoritário, claro! Mas eu acho que se deve à grande fragilidade da 'candidatura Dória': Ele não vai conseguir voto da esquerda, ainda mais 'associado' ao MBL. Então seu potencial de votos está à direita. E à direita tem o 'páreo duro' do Bolsonaro. Dória sofre da 'maldição PSDB': é candidato muito festejado, mas não tem voto.
Uma pergunta que não quer calar. Por que não se prende os traficantes???!!!
Dória está confundindo determinação com autoritarismo. Não é bom sinal.
Pelas crÃticas e argumentações do colunista e dos comentaristas que leio aqui, receio que os pobres cidadãos de SP terão que conviver com o problema ad aeternum.
A direita vampiro brasileira querendo espremer o povão de todas as formas, até que lhe saiam os bofes,nada de novo no horizonte,ricaços contra o cidadão médio e os primeiros, com o beneplácito da mÃdia, ganhando de goleada.
Foi apenas mais um ato de pirotecnia do prefeito Dória! Uma de suas virtudes que faz com muita maestria.
Prezado articulista, qual é a sua solução para o problema?
Entendo que sim. Lá, como também transparece o texto do articulista, reconhece-se que a repressão indiscriminada nunca poderá ser a solução. Aliás, essa eh a lógica do combate às drogas há décadas sem qualquer resultado. Quando o tratamento não responde, acho que eh hora de trocar a medicação, certo?
É lá que encontro a resposta para minha pergunta, "a solução do articulista para o problema"? Obrigado.
Procure ler sobre a experiência de combate à s drogas em Portugal e os frutos de uma polÃtica não embasada na repressão, mas sim no acolhimento.
...e quanto ao fluxo regular e permanente de drogas que acorrentam os usuários?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Eu prendo e arrebento Voltar
Comente este texto