Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Sobra voluntarismo e falta gestão ao senhor prefeito.

    Responda
  2. Alan Vieira

    Não adianta prender e arrebenta, tem que educa e ensina, enquanto as escolas públicas forem vista pelo governo como um local insignificante somente servirá para a construção de viciados e daqui 20 anos as nossas crianças estarão no lugar dos viciados de hoje uma fábrica dos mesmos onde somente o proletariado sofrer.

    Responda
  3. José Cardoso

    O problema existe em vários lugares do mundo. Alguém que valoriza a gestão deve saber de um conceito chamado "benchmarketing". Será que nenhuma grande cidade conseguiu bons resultados com os cracudos, que possa ser adaptada a São Paulo?

    Responda
  4. celso bittencourt

    O cara é prefeito há menos de Seis meses e já quer ser Presidente do Brasil, mais um projeto de "Caçador de Marajás", de triste memória. "Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos". N.Rodrigues

    Responda
  5. Flávio Rezende de Carvalho

    Tudo muito bonito, mas é evidente que a cracolândia não pode continuar. Aquilo ali acaba com a cidade e com a possibilidade de implementar uma política de tolerância zero, que parece ser o objetivo do prefeito. Não é mais humano não fazer nada e deixar que os viciados morram pelo vício.

    Responda
  6. Francisco Sanchez

    O Sr João Dória é um impostor que sempre ocupou cargos de segundo escalão e fez fortuna na Embratur no governo tucano. É incapás e fascista. Um Janio Quadros , muitíssimo menos culto, do atual século. Um bufão!!

    Responda
  7. Francisco Sanchez

    O Sr João Dória é um impostor que sempre ocupou cargos de segundo escalão e fez fortuna na Embratur no governo tucano. É incapás e fascista. Um Janio Quadros , muitíssimo menos culto, do atual século. Um bufão!!

    Responda
  8. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    De acordo com a legislação em vigor, o que ocorreu na cracolândia é questionável. O modo de abordagem realizada pelo prefeito foi inadequado e violador de direitos e garantias individuais. Por outro lado, é necessário discutir até que momento aqueles que ali transitam não geram crimes e danos a terceiros. De todo jeito, os usuários de drogas apenas passarão a ir para demais localidades e manterão o vício. A questão não é fácil, mas a abordagem foi errada e quanto a isso não há muita dúvida.

    Responda
  9. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    O Prefeito Dória é muito receptivo às idéias novas. Convide-o, ou vá até a Prefeitura de São Paulo, Sr. Hélio. Todos nós agradecemos de antemão.

    Responda
  10. José Ricardo Braga

    Ainda acho que essa agressividade do Dória não é natural. (Será que é meu costume com o personagem do Huck, de onde, pra mim, provêm a 'solução Dória'?) Autoritário, claro! Mas eu acho que se deve à grande fragilidade da 'candidatura Dória': Ele não vai conseguir voto da esquerda, ainda mais 'associado' ao MBL. Então seu potencial de votos está à direita. E à direita tem o 'páreo duro' do Bolsonaro. Dória sofre da 'maldição PSDB': é candidato muito festejado, mas não tem voto.

    Responda
  11. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Uma pergunta que não quer calar. Por que não se prende os traficantes???!!!

    Responda
  12. Radoico Câmara Guimarães

    Dória está confundindo determinação com autoritarismo. Não é bom sinal.

    Responda
  13. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Pelas críticas e argumentações do colunista e dos comentaristas que leio aqui, receio que os pobres cidadãos de SP terão que conviver com o problema ad aeternum.

    Responda
  14. ELIANA CIARLEGLIO C CAMARGO

    A direita vampiro brasileira querendo espremer o povão de todas as formas, até que lhe saiam os bofes,nada de novo no horizonte,ricaços contra o cidadão médio e os primeiros, com o beneplácito da mídia, ganhando de goleada.

    Responda
  15. Antônio Carlos de Paula

    Foi apenas mais um ato de pirotecnia do prefeito Dória! Uma de suas virtudes que faz com muita maestria.

    Responda
  16. ANDRE LUIZ MOSCHETTA

    Prezado articulista, qual é a sua solução para o problema?

    Responda
    1. Fernando Monteiro

      Entendo que sim. Lá, como também transparece o texto do articulista, reconhece-se que a repressão indiscriminada nunca poderá ser a solução. Aliás, essa eh a lógica do combate às drogas há décadas sem qualquer resultado. Quando o tratamento não responde, acho que eh hora de trocar a medicação, certo?

    2. ANDRE LUIZ MOSCHETTA

      É lá que encontro a resposta para minha pergunta, "a solução do articulista para o problema"? Obrigado.

    3. Fernando Monteiro

      Procure ler sobre a experiência de combate às drogas em Portugal e os frutos de uma política não embasada na repressão, mas sim no acolhimento.

  17. bagdassar minassian

    ...e quanto ao fluxo regular e permanente de drogas que acorrentam os usuários?

    Responda