Opinião > Soma de erros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio Carlos de Paula

    Por muito menos a Folha pediu a renuncia da Dilma,agora malas e malas cheias de dinheiro passa a ser normal! Até quando temos que aturar essa hipocrisia e falso moralismo?

    Responda
  2. José Cardoso

    Pareciam os cracudos de São Paulo. Só que no caso, a correria e bagunça era o medo de perder a droga chamada "imposto sindical".

    Responda
  3. celso bittencourt

    "... Imagens de um País em Convulsão, o protesto liderado por Centrais Sindicais e entidades de Esquerda em Brasília..." Nosso Macunaíma honesto, seguindo o conselho de Maquiavel, prefere ser mais Temido que Amado.

    Responda
  4. Wilson de Oliveira

    Manter o imposto sindical obrigatório e sem prestação de contas, esse é o mote oculto do protesto. Se esse objetivo fosse transparente para todos ou apreciado num plebiscito, só teria adesão dos sindicalistas.

    Responda
  5. Samuel Gueiros Jr

    O remédio foi amargo, mas correto, e os resultados apareceram. Há um complexo social de sempre que se usar Forças Armadas vem logo a lembrança a Ditadura. Mas esta medida está prevista na Constituição e temos que aceitar como normal na nossa democracia. Tanto é normal e eficaz que deu um basta na baderna dentro e fora do Congresso. Polícia para quem precisa de polícia.

    Responda
  6. Luiz Carlos Wilcke

    em qualquer lugar do mundo onde tem divergências, haverá protestos. onde over protestos eles nunca serão totalmente pacíficos. protestos pacíficos são na verdade piqueniques.

    Responda
  7. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Manifestantes, "companheiros mascarados", vândalos. Para mim, esses denominados "black blocs" são terroristas. Em qualquer país sério já teriam sido indiciados como tal. Em que lugar sério no mundo, é permitido manisfestar-se com o rosto coberto? É só aqui mesmo. O governo fez bem em chamar as Forças Armadas, porque a Força Nacional de Segurança Pública estava sem contingente na capital. Dessa forma, evitou consequências piores. A extrema esquerda o que mais quer é a produção de algum cadáver.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      na verdade são anarquistas, que não acham que a sociedade democráticas são o melhor caminho para a relação das sociedades. esse tipo de pensamento eu discordo totalmente, as sociedades tem que ter organizações e a democracia ainda e o melhor caminho nas relações sociais. ela esta longe de ser perfeita, mas e um caminho pra socialização. tudo e uma questão de evolução.

  8. Ricardo Ferreira

    Vendo as imagens, é estarrecedor o despreparo da polícia do DF em lidar com uma situação já difícil por si. A cena do policial barrigudo atirando a esmo em direção aos manifestantes, é digna de "sgt. Garcia". Depois reclamamos quando os americanos insistem em estereótipos para latinos americanos.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Para as pessoas que se propõem a destruir o patrimônio público como forma de protesto não existe diálogo porque a pauta de reivindicação deles é tão vazia como o cérebro. É hipocrisia criticar a presença do Exército nas ruas, pois se isso não tivesse acontecido, tanto os estragos como o número de feridos teria sido muito maior, pois havia um número razoável de funcionários nos prédios. Agora é puni-los de maneira certeira na parte que dói mais, o bolso.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Comentário sensato; impossível qualquer retoque.

  10. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    "Dar capim para bode", é o que temos permitido que os políticos continuem fazendo. Os prejuízos e mortes que todo este grupo político, independentemente da cor ideológica, pois são obcecados apenas pelas cores do poder e dinheiro, são tratados pela imprensa de maneira tímida. As arruaças de ontem tem causa e efeito imediatos, enquanto as dos políticos se esvaem nas estatísticas.. Em tempo: O "Trio Salvador" nos trouxe até aqui nestes últimos 30 anos. Não podemos permitir que continuem.

    Responda
  11. Herculano JR 70

    Esse manifesto organizado por viciados sindicatos, são apenas contra a perda de seus privilegios. Devem ter gastado para isso, e muito. Não acho que Temer esta tão fragil. E a força armada é muito menos agressiva que a PM e não tem preparo nem experiencia para isso. Alias, é hora do exercito sair dos quarteis e começar a se envolver com os problemas do dia a dia da sociedade. Parece que guerra externa é improvavel. temos ja uma gde guerra interna a resolver.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      mas não e com porrada que vão convencer os trabalhadores a perderem seus direitos e dizerem amem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.