Ilustríssima > Os áudios que derrubaram Nixon e as semelhanças com o caso Temer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE CARLOS BEZERRA

    Comparar Richard Nixon com Michel Temer é um acinte. Nixon era um republicano (do partido Republicano) sério e honesto. Não havia empresários sustentando uma vida luxosa para ele. Os áudios se referiam a uma espionagem eleitoral feita. Não se referia a conversas que mais lembram mafiosos dialogando. E mais: Nixon foi eleito presidente americano. Temer nunca passou dos 150 mil votos. Não conseguiu sequer se eleger prefeito de Santos. É um sem voto que chega a presidente do Brasil.

    Responda
  2. Paulo Roberto

    -Aqui os políticos da situação não estão nem ai para o povo e ainda falam que as reformas é que tirarão o pais da crise sendo que só vejo retirada de direitos e dificuldades financeiras para quem não nasceu rico neste país.Com isso, aqui as gravações não intimidam a largarem o poder!

    Responda
  3. Claudio L Rocha

    Nos estados unidos a balança do poder é equilibrada quanto ao controle do estado pela elite Pais. Aqui no Brasil os poderosos controlam tudo, inclusive os grandes meios de comunicação, a população tenta se afirmar e se fazer representar no governo atraves de politicos que, tão logo eleitos são coopitados por este poder economico. Devido a melhoria do povo durante a era petista, os poderosos resolveram pegar de volta todos ganhos, gananciosos, querem de volta tudo, inclusive legado da era Vargas

    Responda
  4. regina ulhôa Cintra

    A enorme diferença entre esses áudios é que nesse do Wesley ele fala 95%do tempo e mal se entende o que Temer fala , em qual contexto e falas truncadas. É forçar a barra querer q essa fita prove algo contra Temer. Não prova nada.

    Responda
  5. Silvio Luis Dantas Coelho

    Aqui pode se chamar Cow Gate.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Nixon perdeu o cargo por dois motivos. O primeiro foi porque escolheu um péssimo vice, Spiro Agnew, que teve que renunciar em 1973 acusado de vários crimes inclusive suborno. O segundo motivo foi o fato de ele ter peitado o quarto poder nos EUA, a imprensa. Não fora pela pressão da imprensa ele provavelmente não teria se demitido. Prova de que seus crimes foram exagerados de maneira grosseira foi o fato de que o seu sucessor, Gerald Ford, te-lo perdoado oficialmente. Trump repete Nixon.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.