Opinião > Sucessão especulada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Wilcke

    ate esse jornal ta com medo de defender claramente as eleições indiretas. não sei porque. os deputados e senadores da situação também evitam falar isso em publico. falam em termos genéricos, mas não claramente. ate agora não vi uma manifestação de bolsonaro, por exemplo, se e a favor ou contra eleição direta ou indireta.

    Responda
  2. celso bittencourt

    E diz que o Príncipe, o LullaLá e o Sarmey estão articulando a transição. Pro buraco! Trio Walking Dead! Parece tribo que, quando dá mer da, chama o Conselho de Anciãos! E o Temer acuado no Forte Apache, chama a cavalaria! Brasília em chamas. É o Temer queimado literalmente. Bravo, S i m ã o!

    Responda
  3. Angelo Batista Goulart

    Se a sucessão joga com um interino eleito pelo congresso nacional amoral e antiético , continuara a falta de legitimidade ! dai a saida é a aprovação de Emenda constitucional !

    Responda
  4. Marco Antonio Silveira

    Esse editorial também parece sugerir outra coisa. Algo assim: papai mercado, não quero me comportar de forma insubmissa, mas a coisa está feia e talvez seja melhor mudar de rumo. Não vou defender diretas enquanto o senhor não sinalizar nesse sentido, mas escrevo este texto, sempre sem querer ofender, só para dizer que o gato subiu no telhado e que talvez não dê para fazer o trabalho sujo das reformas através do caminho que o senhor traçou. Mas conte com seu servo para o que for preciso.

    Responda
  5. Ney Fernando

    Respeito à Constituição é o mais importante. Banho-maria tem toda hora (até se resolver o rolo do Collor, depois até se resolver o rolo da Dilma, agora mesmo até se resolver o rolo do Temer), já estamos acostumados.

    Responda
  6. Marco Antonio Silveira

    A postura indigna de sempre: o terrorismo que diz que o Brasil acabará sem a realização de reformas injustas e não discutidas em processo eleitoral; o obsurdo de afirmar que as eleições indiretas são legítimas e constitucionais, enquanto de fato estamos vivendo um golpe e um disfarçado estado de exceção. O editorial diz explicitamente que os escândalos podem atingir ainda mais o Congresso, mas não vê probema no fato de este aprovar as tais reformas. Por que chamar de golpista quem garante o meu?

    Responda
  7. Senô Bezerra

    Eleição indireta não resolveria nem para levar em banho maria, pois a água irá ferver se isso ocorrer.Entretanto ,talvez, poderia ocorrer a eleição indireta(respeitando a constituição) com os votos dos parlamentares que não estão com nomes citados nos escândalos.É óbvio que uma proposta dessas irá provocar um sapateado grande no Congresso.

    Responda
  8. Marri Silva

    Uma coisa é justificar a eleição indireta por ser o caminho constitucional; ok. Há argumentos a favor e contrários a isso. Mas a desconfiança em relação à eleição direta - "o povo não sabe votar"; "imagina o governo que seria eleito", e reações do tipo - apenas demonstra descrença na democracia. O que segue disso, como a História mostra, é o caos.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      A história mostra que o caos vem também quando o povo vota errado, como na Venezuela, como no Brasil com a eleição da Dilma, e também com a do Collor.

  9. MARCELO PITTA COELHO

    E se fizerem emenda pela direta e vencer o projeto populista, como é bem provável, não se evitaria nem o desastre econômico maior, pelo contrário iríamos celeremente em direção a ele. Eleição não é panaceia, nem sempre é o melhor caminho.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    O peixe não sabe que a água existe; só se dá conta que água existe quando é retirado dela. O mesmo pode-se dizer das pessoas que crescem e vivem num sistema político, o qual mesmo sendo disfuncional, acaba se tornando normal. Esse é o caso dos sistemas políticos e econômicos brasileiro. Nos escapamos do comunismo, mas não dos seus fundamentos, estatização, e a construção de uma base industrial pelo governo e não baseada na concorrência externa e interna. A crise é o sintoma, não é causa.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Você é do tipo que ri de tudo. Ridi, Pagliaccio,sul tuo amore infranto! Ridi del duol, che t'avvelena il cor. Continue rindo e a única coisa que vai conseguir é os seus filhos irão trabalhar para os meus.

    2. Luiz Carlos Wilcke

      da vontade de rir. ...escapamos do comunismo.... se uma pessoa tem uma capacidade de pensar que o governo do pt era um governo comunista, a coisa ta difícil. não tem argumentação que de jeito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.