-
Benedicto Ismael Dutra
Na Ásia o investimento tem sido feito com base, para produzir internamente e exportar ou aquisições prioritárias no exterior. Aqui ocorrem as maracutaias como essa de trocar empréstimo caro por barato, ou pegar dinheiro barato para aplicar com ganho na taxa de juros. Ou aquisições lá fora para beneficio dos controladores. Até as verbas publicas para filmes levaram o dinheiro para fora com filmagens em las Vegas, com tantas coisas importantes no Brasil.
-
Hercilio Silva
O "populismo" fazia obras e ampliava a produção. O que veio depois compra e vende papéis, sem gerar produção, como vai gerar empregos?
-
José Cardoso
A taxa de desemprego, principalmente dos jovens, tende a ser mais alta que no passado. Uma pessoa entre 20 e 30 anos, que vive na casa dos pais, acabou uma faculdade e não encontra emprego na sua área, tende a não trabalhar em outra coisa. Faz outro curso por exemplo, uma pós graduação. Ao contrário dos anos 70 e 80, a casa dos pais é hoje muito menos autoritária, e a pressão para sair dela e "viver em liberdade" é muito menor. Eles (e elas) já tem toda a liberdade, e ainda a mordomia.
-
LUIZ RUIVO FILHO
Concordo parcialmente com modernização da Lei trabalhista, mas sem violar direitos fundamentais conseguidos à duras penas como jornada de 220 horas mensais incluídos domingos e feriados, férias de 30 dias e negociável 1/3 apenas, adicionais noturno, de insalubridade e de horas-extras, e 13o. salário dentre outros. A Lei de Terceirização retirou, dentre outros, o direito do trabalhador de receber seus créditos do tomador porque "muitos empresários" não passam de exploradores da força de trabalho.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.