Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Quando ocorre um episódio como o encontro noturno do Temer e as malas de dinheiro, por um momento há uma descrença que exista alguma coisa chamada Estado. Parece só um grupo de pessoas cuidando de seus interesses. Tanto a gravação do Temer com o Joesley como o da Dilma com o Lula causam um mal estar como se tomássemos a pílula vermelha do Matrix a contragosto.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    A teoria revolucionaria apregoa que deve destruir parea reconstruir. Mas se trata de destruir as instituições não predios e outros bens. Ademais é impossivel destruir as instiruições por atos intencionais. Ela se destroi sozinha como esta acontecendo.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Sra M Teresa. A ordem natural é anárquica, sem estado e sem poder. Há força, que esta no individuo, mas não poder que é abdicado pelos outros. A formação d civilização é o produto d anarquia. A civilização não foi criada pelo poder q virou estado, mas o contrario. Poder foi criado oferecendo segurança pela força. E a usou contra seus pares, 1º q contra inimigos. A Acracia aceita um estado serviçal, sem poder. Uma volta aos primórdios civilizatórios. Democracia, como a moderna, nunca existiu.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    O "tudo ou nada" da Previdência não é apenas do mercado, mas também deste jornal. Na "Corrida contra o tempo", título já é alarmista, divulgou mentiras, manipulou dados e semeou o pânico. Em inúmeros editoriais, pregou o Apocalipse, caso a reforma não fosse aprovada. Há apenas um mês, lemos “…uma derrota da emenda (da Previdência) se faria sentir, em termos imediatos, no prolongamento da recessão…e no aumento das taxas de juros.” Agora o jornal parece querer livrar a cara, mudando o discurso...

    Responda
  5. celso bittencourt

    “A razão dos Céticos e a razão dos Dogmáticos são de um mesmo Gênero, apesar da contrariedade das suas operações e das suas tendências.” - David Hume

    Responda
  6. Nelson de Paula

    Foi apenas um solavanco, embora possa derrubar o presidente. Espero que tenhamos pessoal mais habilidoso para tocar reformas, que não sejam mera demolição como o substitutivo da previdência feito à base de pressa e empurrões pelo Congresso, mas que sejam construtivas.

    Responda
  7. CLEIDE BRAGLIOLLO

    Correto. Um texto com legítimas considerações "cabeça fria", na hora em que está todo mundo do 'cabeça quente".

    Responda
  8. Herculano JR 70

    O Anarquismo é a ordem sem poder, sem estado. Não é bagunça. Caducou,Apoio a Acracia, estado sem poder, uma evolução do Anarquismo.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Dê um exemplo dessa ordem para ilustrar os leitores.