Alvaro Costa e Silva > Ato pelas Diretas mostra a 'vontade política' que falta ao Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nós cariocas estamos particularmente confiantes nas virtudes de eleger nossos lÃderes diretamente: elegemos e reelegemos o Cabral, e depois o Pezão, além de todos os deputados estaduais. O próximo passo é decretar a moratória soberana das aposentadorias dos servidores.
O movimento Diretas Já ocorreu após de vinte anos de Ditadura. O atual governo é fruto das eleições de Dilma&Temer, junto com os "Nobres Deputados". O que o Cara Pálida haja que mudou na cabeça dos eleitores em menos de três anos. A esquerda nos legou a Crise, a Direita é o que está ai! Que tal devolvermos o Brasil a Portugal e pedirmos desculpas por nossa Incompetência!
Não se trata apenas de falta de vontade polÃtica, mas também de tempo hábil de tramitação. Com normalidade, uma PEC tramita pelo Congresso Nacional em seis meses até a sua aprovação. Até lá, já estarÃamos próximos de 2018, em que, de acordo com a própria Constituição Federal, uma eleição direta ocorrerá. Não parece ser razoável todo o gasto para organizar novas eleições diretas para um novo presidente que ocuparia o Planalto por menos de um de mandato.
Seria "vontade politica" depredar predios publicos? Vandalizar e explodir tudo? Mobilizar meia duzia de gatos pingados? Fazer um show com artistas famosos em um local turistico com hits de sucesso que nao tem nada a ver com politica? Fazer um ajuntamento no congresso de parlamentares idiotas da turma da chupeta com atitudes violentas e antidemocraticas? Acorda Alvaro que a banda ja passou, as ruas tao vazias, Dilma nao volta, nao vai ter Diretas agora e Temer nao sai.
Diretas é mudar a constituição a partir da câmara. Mas, mudar agora, pode? e a câmara que não era apta a cassar Dilma e não pode legislar sobre reforma da previdência está livre agora para esse g o l p e? Quanto duplipensamento dessa turma sindicalista e da sua massa de manobra. No fim, só querem que volte a obrigação do imposto pago a eles e aos seus partidos.
Com Graúna ou sem Graúna, não é hora de eleição direta, com o paÃs já convulsionado, a regra constitucional é indireta. Quem quer direta agora é a petelhada, e a esquer dalha, para ver se conseguem levar Lula lá outra vez para completar a desgraça que começou e livrá-lo da cadeia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Ato pelas Diretas mostra a 'vontade política' que falta ao Congresso Voltar
Comente este texto