Seminários Folha > Renovar carros velhos ajuda a prevenir acidentes, mas solução não é taxar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ha duas soluções para estradas de mão dupla, as mais graves, para minimizar os acidentes: ou se esburaca toda a estrada que estoura pneus, destroi o carro, mas a velocidade total cae; ou se duplica a estrada. O pior é consertar a estrada saturada. Os veiculos querem andar e com estrada saturada aumenta o risco e os acidentes aumentam. Ai se culpa o motorista e lhe multam. E uma incompetencia mortal.
Perece q o autor não leu o q escreveu. Primeiro não se pode confundir carros velhos com antigos q são relÃquias. Não se trata de apego, mas pobreza. Não é por gosto ao risco q se usa pneu careca, suspensão ruim e freios não confiáveis. Mas o risco faz guiar com mais cuidado, por isso menos acidentes graves. Ñ adianta punir o pobre com multas q ele simplesmente ñ paga. Se prenderem os irregulares em uma semana ñ tem mais espaço nos pátios. Ai esta o desafio p a criatividade dos responsáveis.
Conversa fiada. Qdo se compila noticias de acidentes se percebe que 30% da frota de veiculos velhos causam apenas 25% dos acidentes. Se avaliarmos por gravidade é possivel que aumente a diferença.Isto pq os acidentes são causados mais por falhas humanas que falhas dos veiculos. E veiculos novos abusam mais no transito que os velhos. Nada tenho contra a velocidade mas o abuso dela. Nunca s esquecendo que infraestrutura e a maior causa, secundada pela falta de dialogo dos responsavesi de transito
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Seminários Folha > Renovar carros velhos ajuda a prevenir acidentes, mas solução não é taxar Voltar
Comente este texto