Hélio Schwartsman > Conspiração contra o público Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Deve ser para angariar recursos extras,uma vez que o propinoduto entrou em uma fase de "vacas magras " !
"Talvez Direito" não; é com certeza. Erros aà podem acabar com pessoas, com empresas, com direitos etc. Graves consequências, assim como na Medicina e na Engenharia.
A CBF consegue ser uma das instituições brasileiras que mais causa vergonha aos nacionais. Além de todos os desmandos já notórios da população em diversos casos de corrupção que a envolvem e seus altos dirigentes, agora aqueles que planejam adentrar em um já seleto grupo de técnicos de futebol precisam desembolsar quantias para habilitação. Como demonstrado pelo Hélio, trata-se de uma inconstitucionalidade, já que nossa Carta Magna não permite chegar a tanto.
1A civilização é corporação humana, inicialmente sem competição, para levar vantagem competitiva sobre os outros entes da natureza. Tendemos a corporação pq é mais vantajosa. A mais atentatória a do Poder. Um dia acabara, qdo percebermos a completa interdependência social. A corporação produtiva, ologopolios, se não for regulamentada, é inofensiva e se rompe nas suas contradições de gestão.
Prezado Hélio admiro suas colunas, mas desta vez discordo..Acho que deve sim ter certificação, pois o futebol apesar de um jogo envolve táticas e técnicas e em todo território Europeu é exigido esta certificação, razão pela qual hoje os técnicos brasileiros não conseguem atuar neste mercado e não é só na Europa, ta,bém na Ãsia e etc. Existe hoje várias profissões que se exige certificações(consultor de Investimentos por ex). O que não está correto na minha opinião são os valores cobrados...
2Maa memória as corpporações de oficcio na Id Media. P isso, a Cf 1824 diz: Nenhum gennero de trabalho, cultura, industria, ou commercio póde ser prohibido, uma vez q não se opponha aos ccostumes publicos, á segurança, e saude dos cidadãos; Ficam abbolidas as Corpporações de Officios, seus Juizes, Escrivães, e Mestres. A Cf 1934, condicionava a liberdade de oficio a lei, e ela inaugurou as modernas corpporações d oficio regulame/s, Cfm, contra a liberdade e oferta, q causa a crise, p ex., na sa
3Já a CBF é, parece, instituição privada, e por isso não se deve se meter nela. Entretanto há alguma institucionalização formal ou informal, com representação do Brasil, daà não existir concorrentes, que da caráter de monopólio o que é muito ruim.
Mais um "cartório" para emitir "diplomas".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Conspiração contra o público Voltar
Comente este texto