Opinião > Benefícios para poucos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Wilcke

    "As empresas beneficiadas deveriam ter investido 5% desse montante em pesquisa, mas apenas metade delas honrou o compromisso". Quer dizer que o governo estimulou as empresas, e elas não cumpriram com o acordo, e a culpa e do governo? Tenha dó. O enforque que o jornal da e que e engraçado. Se fosse outro governo o enfoque era em cima das empresas que não cumpriram o acordo, Como e do pt o enfoque e em cima da maledicência do governo.

    Responda
  2. Rodrigo Carvalho

    Se a Folha passasse a dar nomes aos bois e a tratar de casos específicos, ao invés de apenas cometer esses editoriais genéricos, decerto daria um passo essencial para “superar tal permissividade que agrava nossa intolerável desigualdade”.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O Estado d 40% d pib de receita é interventor. Que é gasto sem limites. Controlar? Se deve diminuir a receita e as funções ao q é essencial, q tbem deve ser avaliado. Divida publica eliminada, financiamentos, nenhum. Desregulamentar a Cura (ex Saúde) p aumentar a oferta. Reduzir o ensino oficial a 4 anos, o resto treinamento nas empresas Qto a receita, taxar consumo ainda é o mais equânime q salarios. Taxar Lucros e empresas e tributar produtos. Inclua-se empresas financeiras sem BC.

    Responda
    1. Rosangela Barbosa Gomes

      Sério que é esta sua proposta? "Reduzir o ensino oficial a 4 anos, o resto treinamento nas empresas", é isso mesmo? Quantos anos o senhor ou seus filhos, caso os tenha, possuem de escolaridade? Está sugerindo que se forme uma massa ainda maior de analfabetos funcionais, mas que sejam bons operadores de máquinas? É isso que desejaria a seus familiares, caso os possua? São pensamentos como este seu que levam o País ao eterno "arrastar de correntes" na Educação. Fala sério!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.