Mario Sergio Conti > Retorno ao Livro 3 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em ciência, ninguém tenta aprender pelo "retorno" ao teórico original. Por exemplo, não se aprende fÃsica pela leitura do original dos "principia" de Newton. A não ser que o interesse seja a história da ciência. O perpétuo "retorno" a Marx (assim como a Freud) mostra como esses personagem estão mais para profetas na tradição bÃblica que para cientistas.
...a crise é um dos componentes orgânicos mais importantes do capitalismo e é por seu "intermédio" e para sua sobrevivência que se reorganiza, moderniza e supera, gradativamente, a crise (até a próxima, inexorável). Quanto ao custo social é o máximo exigido da população em geral que, obrigatoriamente, deve 'colaborar' para a superação da crise..........
Intricada economia capitalista? Kkkk Isso é o que Marx tentou vender na sua obra... Tentar ponderar que o socialismo/comunismo seria melhor... Bom, até o mais incauto sabe que tais sistemas demandariam pessoas que pensam e agem iguais, ou seja, talvez de certo em Marte.... Enquanto não tiver ninguém lá, lógico!!!
Como entender a vida e o mundo? O ser humano dotado de livre arbÃtrio deveria ter compreendido que a cada resolução decorre uma consequência subordinada à s lei da vida. Assim quem semeia arroz sabe que vai colher arroz, tudo que os seres humanos semeiam será colhido, como a miséria atual, a degradação ambiental, o declÃnio da qualidade humana. Darwin captou o processo da evolução cuja finalidade era desenvolver um corpo para o ser espiritual tivesse a oportunidade de se desenvolver para o bem.
Chávez, Morales e Lula os melhores entre os dominados? Ora, o chavismo destruiu a Venezuela, acabou com ela, talvez irremediavelmente; o lulismo afundou o Brasil em crise econômica e completa decadência moral. Isso de expropriação completa do trabalhador nem vou comentar porque é bobagem. Ninguém vai estancar as crises do capitalismo, não existe solução final, a vida é dura mesmo, e sempre será. Pior é o socialismo que está em crise permanente, baixa renda, escassez, racionamento,repressão...
E quem conhece Lógica formal sabe que argumentos que partem de alguma hipótese inválida permitem concluir qualquer coisa, desde os maiores aos menores absurdos. Em outras palavras, argumentação sobre hipóteses inválidas permite concluir qualquer coisa. Permite concluir coisa válida também. Mas quem quer iludir, trapacear ou enganar prefere as conclusões inválidas. Argumentação é uma ferramenta poderosa da Lógica, mas tem que ser feita sobre hipóteses válidas.
As "profecias" do marxismo nunca irão se realizar e nunca conseguirá explicar o mundo porque as pressuposições, os postulados, nos quais se baseia estão todos errados, são todos furados, tanto os ontológicos, como os epistemológicos e os econômicos.
E ainda devasta como vimos nos casos de Chernobyl, Mar de Aral... O problema de vocês marxistas é que acreditam nas baboseiras de Marx, que o problema está em um sistema, e que existiria outro, que seria perfeito, a evolução natural, e no qual todos os problemas e dificuldades seriam equacionados e todos viveriam sem problemas, conflitos e dificuldades, seriam todos felizes para sempre, como nos contos de fada. Se quiser entender o mundo como ele é, implacável, abandone o marxismo, é li xo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Retorno ao Livro 3 Voltar
Comente este texto