Ilustríssima > Paradoxal, 'Brexit' ilustra e contradiz alma britânica, dizem historiadores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótima análise, ainda que perturbadora. Os Burke são demais.
...e, na falta de um plano para contornar as perdas de riquezas para paÃses pobres (mão-de-obra) tentarão simplesmente desorganizar o tabuleiro para ver como as coisas se reorganizarão. Um conflito armado poderá ser uma ferramenta.
O autor poderia apenas dizer "não faço ideia" do que está acontecendo com os ingleses e outras nações ricas. Eu tenho uma teoria, a globalização não correspondeu às expectativas de lucratividades para povos que estavam acostumados com o colonialismo de fato (inglês e francês) e colonialismo de direito (norte americanos) e seus colossais dividendos. Daà a vontade de mudança, pois quem está vencedor não quer mudar e sim aqueles que acham que estão perdendo seu status de riqueza.
O autor abordou um tema interessante, mas acabou resvalando para as generalizações e não entregou a prometido no tÃtulo. Nunca morei na Inglaterra, mas tive oportunidade de visitar o paÃs diversas vezes, além de ter trabalhado com um sem número de ingleses. Talvez é sobre a Inglaterra que existam os maiores e mais diversos tipos de estereótipos e mitos. A ideia do inglês austero com chapéu de côco e guarda chuva vai chocar quem vai pela primeira vez a Londres e entra num taxi comum.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Paradoxal, 'Brexit' ilustra e contradiz alma britânica, dizem historiadores Voltar
Comente este texto