Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    Como opção política, o PSDB hoje é um partido tão superado, quanto o PT.

    Responda
  2. ralfo b b pentedao

    Mãos grandes ao alheio atraem-se até escassear da bufunfa alheia.

    Responda
  3. Claudio L Rocha

    Os tucanos se esforçaram por demais para chegar ao governo na mão grande já que perderam as eleições. Como ficaria muito esquisito assumirem a presidencia após perderem no voto e terem mantido seus eleitores na rua, bancaram o temer para o governo e foram se introduzindo na administração federal sutilmente visto não terem ganhado no voto, sera que alguem achou mesmo que iriam largar o que lhes custou tão caro? hahaha

    Responda
  4. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Esses se não saírem agora, não entrarão na próxima, aliás, todo mundo sabe que por força da democracia, não estariam, foram reprovados nas urnas, estão estigmatizados !!!! Já era !!!!

    Responda
  5. José Ricardo Braga

    Ah... PSDB! Ah... Votos!

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      O PSDB é engraçado de ver agir. Tanto na 'possível sucessão', como agora na 'defesa do recuo', me deu um 'deja vu' dos tempos de FH. Grandes dramas. Grandes movimentações. Muitos momentos por um fio... Mas nada como um dia atrás do outro... Tudo passava.

    2. José Ricardo Braga

      O problema é que junto com os dramas, o Brasil não crescia. E isto aumentava os dramas... O Brasil não cresce com o PSDB. Nota 10 no FMI, mas o crescimento não vem. Houveram alguns arroubos, mas nada notável. Veio crescimento depois, com o Lula e o Meirelles: Um maluco fazendo história e o grande guarda-metas na boca do cofre. Deu certo.

    3. José Ricardo Braga

      Porque com o PSDB não cresce? Porque o PSDB não tem voto? (Dá pra ver conexões aí...)

  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Se estamos tendo uma transformação institucional, e o sistema político vai ser realmente renovado, o banqueiro vai ser menos necessário e o PSDB vai ser reestruturado. Alckmin mostrou falta de caráter e alinhamento com as ilicitudes do MT. Não acredito ter mais qualquer chance de recuperação eleitoral. Perdeu o momento para ter uma postura digna e se diferenciar do Aécio. Precisa tomar cuidado para não queimar o filme do Doria também e nos deixar em mato sem cachorro.

    Responda
  7. vera bonadio

    Modus operandi do psdb : sempre em cima do muro

    Responda
  8. Pedro de Oliveira

    Escreva sobre os frangalhos do seu P/T, moço, deixe de ser metido.

    Responda
  9. jose vanzo

    Perde os banqueiros e o povo porque falta ao partido lideranças autenticas e com natureza de estadistas.O partido está submetido a uma gerontocracia oportunista e cansada,que não vai pro debate e nem se expõe e nada discute.cadê o voto distrital?,cadê o parlamentarismo que inspiraram a formação desta agremiação?

    Responda
  10. Wagner Santos

    Havia uma pedra no caminho! No caminho, havia uma pedra. Chegaram as aves bicudas e fizeram o muro para se empoleirar. Agora há um muro no caminho, nada limpo por sinal.

    Responda
  11. RAULAND BORBA BATISTA

    Os tucanos viviam em árvores hoje em cima do muro, na realidade eles não sabe nem mesmo nem mesmo se vão se candidatar no próximo ano

    Responda
  12. Cassio Nogueira

    Como diria Sérgio Mota, "não se apequenem", principalmente por uns míseros cargos no ministério. Estão entrando em um pântano que daqui a pouco vai ser difícil salvar qualquer um.

    Responda
  13. Amadeu Mortari

    Perdido por ter cão e perdido por não ter!!! A questão que aflige os peessedebistas não é perder eleitores ou a banca: é mais grave; é perder a moral, a ética e o senso de equilíbrio que desde FHC nortearam os tucanos! Perder eleições é da regra do jogo e dá para recuperar! O resto, não!!!!

    Responda
  14. Lygia Barros

    Armadilha do muro ? desde que foi fundado sempre esteve em cima do muro !! é o famoso balança mas não cai !!

    Responda
  15. celso bittencourt

    “Quando os homens são Puros, as Leis são desnecessárias; quando são Corruptos, as Leis são Inúteis.”- Benjamin Disraeli

    Responda
    1. Pedro de Oliveira

      Homens puros? Onde é que tem isso? Na igreja? E a pedofilia, como é que fica?

  16. Nestor Bercovich

    Na realidade, a dúvida do pesedebe é a mesma da elite econômica que aquele representa no campo político: qual a melhor opção para garantir a aprovação das reformas que permitiriam uma violenta e rápida caída do custo salarial e do gasto social no país.

    Responda
    1. maria gouvea

      Perfeito, só não vê qurm não quer, ao escolher ser manipulado