Hélio Schwartsman > Pelas tangentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“O momento exige que os Homens de bem tenham Audácia dos Cana.lhas.” - Benjamin Disraeli
Tudo bobagem e invenção. Se o presidente da República não receber o maior empresário do paÃs, vai receber quem? Ah, mas foi fora da agenda... E daÃ? Não se pode inferir um crime disso. E o teor das conversas? Não tem nada ali, rigorosamente nada! O cara conta um monte de lorotas e o presidente quer se livrar de um maluco: ele murmura coisas como "continue assim", "está segurando"... Não se contraria doido. Desse zero absoluto, criaram uma crise movida por interesses petistas. Fora Janot!
Perfeito. Veja assim também. A questão não são as delações. O problema são as omissões e as leniências (no sentido do que é lene), através dos tempos, do TSE. Colaborando com a degradação do sistema polÃtico. Quer acordar muito tarde, mas não vai fugir dessa sua cultura arraigada.
Não sei, não sei... afinal se a questão é moral e polÃtica, praticamente toda a estrutura polÃtica do paÃs deveria ser julgada e condenada. O Temer perdeu uma oportunidade histórica e agora será julgado tangencialmente, pois errou muito e acertou pouco./Claudia.
Isso.Causas principais da degradação polÃtica: 1) Presidencialismo de coalizão, onde os executivos corrompem os legisladores para exercer o “puder”. 2) As omissões do Judiciário, via TSE em fiscalizar os partidos. 3) O eleitorado é constituÃdo por 70% de analfabetos funcionais. 4) A cultura do patrimonialismo.
Quando a pessoa é entrevistada para um cargo importante, dificilmente será perguntada se tem bom senso. O bom senso é uma daquelas habilidades implÃcitas e requeridas para qualquer um que busca um cargo de mando. Para uma pessoa que já advogou, foi parlamentar, constituinte, presidente da câmara e Presidente, a decisão de se encontrar com um empresário implicado em vários processos após o expediente não demonstra bom senso. Talvez o próximo presidente deveria ser arguido se tem bom senso.
No Brasil o conceito de moral e legal se perderam totalmente. Tudo se resume ao: eu estou no poder e você não! Antes de mais nada, nosso povo não entende conceito de moral.
A delação dos Batista liberou os membros do TSE para votar por razões jurÃdicas, já que a questão da governabilidade não existe mais.
Passou da hora de diminuir a importancia do estado, principalmente o poder, cujos protagonistas dão esse espetaculo. Sempre foi assim e o Brasil ñ é exclusivo nisso. Não e trata de trocar de pessoas. Temer ou qq outro é a mesma coisa. Se for trocar q seja pelas indiretas, pq as diretas custariam os olhos da cara.
Tenho muito medo em um pais que o poder é grande e ñ tem nenhum controle e compromisso. Vivo bem, posso perder muito. Pior ainda com o mindinho e sua turma.
Não, Rubens, é sem "mindinho"!
Tá com medinho?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Pelas tangentes Voltar
Comente este texto